BRA_Consejos para disfrutar al máximo de tu viaje a Praia do Forte

Para curtir ao máximo as piscinas naturais da imensa costa que começa justamente ao lado do Projeto Tamar, convém conhecer a tábua de marés. As piscinas se formam quando a maré baixa deixando os recifes expostos, junto das áreas onde se acumula água. Por isso, duas ou três horas antes de a maré baixar é o momento ideal para desfrutar das piscinas naturais. Convém levar calçado adequado para poder caminhar sobre as pedras sem se ferir. Se você não tiver máscara e tubo de mergulho (snorkel) não se preocupe, pois também é possível alugá-los na própria praia. As barbatanas não são práticas para o mergulho nas piscinas da Praia do Forte.

· Vale a pena fazer uma visita ao Projeto Tamar. Entre as iniciativas de preservação ambiental existentes no Brasil é uma das que melhor funciona. Durante a época de desova das tartarugas ocorre, com frequência, a abertura dos ninhos às cinco da tarde. Na entrada do Projeto anunciam se nesse dia vai ser aberto algum ninho, mas tudo depende, evidentemente, da boa vontade das tartaruguinhas, que são as que decidem quando vão sair da casca. ;-)

· De julho a outubro é a época das baleias jubarte. Se o estado do mar permitir é possível fazer passeios – para avistar cetáceos – que saem da própria Praia do Forte, onde também se encontra uma das sedes do Instituto Baleia Jubarte.

· O Castelo Garcia d’Ávila, localizado a poucos quilômetros do vilarejo, mostra as ruínas – muito bem preservadas – de um dos primeiros casarões feudais do Brasil. é uma visita bastante interessante.

· Na principal rua do vilarejo, destinada exclusivamente aos pedestres, há várias sorveterias tentadoras. Entre elas, duas sucursais da famosa sorveteria da Ribeira de Salvador com sabores de frutas exóticas que fazem a gente lamber os dedos.

· Dentro do recinto do Projeto Tamar se encontra o Bar do Souza, com seus célebres e deliciosos bolinhos de peixe. Vale a pena fazer uma parada neste bar na entrada ou saída do Projeto Tamar.

 

 

“A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com 2 complexos de férias 5 estrelas em regime Tudo Incluído em Salvador, na Bahia: o hotel IBEROSTAR Praia do Forte e o hotel IBEROSTAR Bahia. Ambos os hotéis permitem que o visitante passe umas férias perfeitas no Brasil em um belo cenário natural. Estes luxuosos alojamentos oferecem estadias confortáveis, uma grande variedade de restaurantes e bares, centros de spa, piscinas e um completo programa de lazer e atividades esportivas.”