CAR_La sorprendente Playa Escondida

Com certeza alguma vez você já ouviu falar do arquipélago das Ilhas Marietas na costa do Pacífico mexicano. As Ilhas Marietas estão desabitadas e ficaram famosas por causa do famoso oceanógrafo Jacques Cousteau, uma vez que essas ilhas são um dos poucos refúgios ecológicos que existem no planeta, portanto não surpreende que se torne um destino turístico muito interessante. O melhor que se pode fazer nas Marietas é deixar-se levar pelo cenário onde quem manda é a vida animal e não o homem, felizmente! A melhor forma de contemplar toda a sua magia é mergulhar e fazer snorkeling em suas mornas e transparentes águas. Trata-se de um arquipélago considerado Parque Nacional, lar de uma grande variedade de aves residentes e migratórias como fragatas, gaivotas, pelicanos, patola-de-pés-azuis ou o atobá-pardo que passeiam em suas praias de areia suave, penhascos e recifes de corais. Essas ilhas contam com pequenas praias genuinamente paradisíacas onde podemos observar uma coleção de espécies como peixes-anjo, peixe-galo e até arraias. Além disso, de dezembro a abril, você poderá observar as baleias cinzentas, um verdadeiro espetáculo!

As Ilhas Marietas são um dos destinos mais solicitados pelos turistas que visitam a região sobretudo para desfrutar de suas praias, mas há especificamente uma que se destaca sobre todas as demais: a Playa de Amor ou Playa Escondida, à qual o acesso só é possível através de um túnel de 80 pés ligado ao Oceano Pacífico. Os visitantes devem nadar para chegar a esta praia recôndita, mas como o nível da água é baixo não há necessidade de fazer um grande esforço. Playa Escondida é um dos melhores exemplos de turismo sustentável e grande orgulho das sempre belas costas mexicanas. Um paraíso para viajar tendo consciência sobre o meio ambiente, mas também com a melhor predisposição para mergulhar em suas águas azul-turquesa, perder-se entre os segredos que molda o mar ou contemplar a natureza em seu estado mais puro. Sem dúvida, um passeio que você não deve ignorar se estiver de férias na fantástica Riviera Nayarit

 

Advertência importante: convém saber que não se deve descer da embarcação que nos leva até as ilhas com absolutamente nada, como por exemplo, cigarro, comida, bebida, etc. A única coisa que pode ser levada à ilha é o colete salva-vidas, snorkel e câmeras à prova de água. Uma vez que se retorna à embarcação também não se permite trazer nada das ilhas como souvenirs, tal como areia, rochas, conchas… ou seja, absolutamente nada.

 

O IBEROSTAR Playa Mita é um hotel 5 estrelas Premium Gold localizado perto de Punta de Mita, Riviera Nayarit, que proporciona uma atmosfera agradável para relaxar, em regime Tudo Incluído, além de oferecer saborosos pratos internacionais e uma infinidade de atividades para todas as idades. Construído perto da bela Punta de Mita, na costa pacífica do México, o IBEROSTAR Playa Mita se encontra convenientemente localizado a 40 quilômetros do Aeroporto Internacional Puerto Vallarta.”