CAR_10 cosas interesantes que seguramente no conocías sobre Jamaica

· Os escravos africanos levados para a Jamaica trouxeram sua própria religião, o Obeahism, uma forma de vodu que até hoje se pratica na ilha. No entanto, se mantém em segredo uma vez que a prática do obeahism é duramente punida.

· A maioria dos cultivos mais famosos da ilha provém das importações. Os habitantes originários da Jamaica, os Arawak, cultivavam milho e inhame. Hoje em dia os principais cultivos do país incluem a cana-de-açúcar, banana e manga. Nenhum desses cultivos são nativos da ilha.

· O rum é a bebida nacional da Jamaica. Aqui se mistura o rum praticamente com qualquer outra bebida. Experimente o rum com água de coco, é uma bebida muito especial que você vai adorar!

· O escritor britânico Ian Fleming, famoso pela criação do agente 007, decidiu construir a casa de seus sonhos na Jamaica batizando-a com o nome de Goldeneye. Nesse país escreveu dez de seus livros cujo protagonista era James Bond.

· Em 1988 a Jamaica tornou-se o primeiro país tropical que participou de um esporte olímpico de inverno: o bobsleigh, uma espécie de trenó. O filme Jamaica abaixo de zero (Cool Runnings) conta a história da primeira incursão da Jamaica nos Jogos Olímpicos de Inverno. Só os Estados Unidos ganharam mais medalhas olímpicas e mundiais do que a Jamaica.

· A Jamaica foi o primeiro país do Caribe em conseguir a independência. Em 1962, depois de anos de autonomia interna, a Jamaica converteu-se em uma nação independente embora tenha optado por continuar sendo um membro da Commonwealth britânica.

· O prato nacional da Jamaica é o ackee e o bacalhau. O ackee é venenoso caso seja ingerido verde, mas quando está maduro é muito saboroso! A maior parte dos jamaicanos costuma comer essa fruta, típica da região, no café da manhã acompanhada de almôndegas ou fervida. O bacalhau é cozido com uma pequena quantidade de óleo com pimentão e cebola para lhe dar gosto.

· A Jamaica, um país inovador: foi o primeiro país no mundo ocidental que construiu uma estrada de ferro, ficando atrás unicamente da Grã-Bretanha. Além disso, a AT & T copiou seu sistema telefônico porque estava perfeitamente desenvolvido. Em 1994 a Jamaica converteu-se na primeira nação do Caribe em lançar seu próprio site.

· As impressionantes Montanhas Azuis da Jamaica (Blue Mountains) recebem este nome por causa da névoa azulada que as envolve. A segunda lua do mês também é chamada de lua azul, no entanto, nos últimos 40 anos somente houve meia dúzia de sessões de luas de cor safira.

· Na ilha da Jamaica existem mais de 200 espécies de orquídeas que crescem de forma selvagem, sendo 73 exclusivas do país, assim como há umas 1.000 espécies de árvores e 500 de samambaias. A Jamaica é o melhor lugar para ver a flora e a fauna silvestres.

 

 

 

“Os hotéis da IBEROSTAR Hotels & Resorts, na Jamaica, permitem que o visitante viva as emoções mais irresistíveis oferecidas pela ilha. A excelente localização dos hotéis IBEROSTAR na Jamaica constitui uma oportunidade inigualável para percorrer a ilha e conhecer todos os seus tesouros.”