CAR_República Dominicana

· Na República Dominicana os estrangeiros casados podem pedir, caso desejem, o divórcio expresso. Basta apresentar uma certidão legal de mútuo acordo.

· É o país dos dentistas! O alto consumo de açúcar faz com que os dominicanos necessitem de muitos cuidados odontológicos, embora convenha saber que existe uma grande cultura de higiene bucal. Há boas Universidades nesta área, tanto é que são frequentadas por estrangeiros. Muitos turistas aproveitam para fazer seus tratamentos por um custo mais baixo.

· Inventaram as famosas trancinhas caribenhas. Em apenas uma hora, mãos hábeis transformarão seu penteado sem graça em um divertido penteado caribenho, com pequenas trancinhas tecidas com bolinhas de várias cores na ponta.

· Todo  mundo come amendoim. “Maní-maní” é o grito de guerra que você ouvirá em todas as praias do país. Os pequenos amendoins, já pelados e embrulhados em pequenos saquinhos são vendidos por cerca de 5 pesos.

· Se lhe oferecerem “frio-frio” não se assuste, é gelo picado regado com um delicioso suco de frutas, ou seja, igual à nossa raspadinha.

· O lanche por excelência – o equivalente aos hot dog nova-iorquinos – é o famoso chimichurri. São saborosos sanduíches vendidos em carrinhos espalhados por toda a cidade, sobretudo em lugares movimentados.

· Você também deve experimentar os limoncillos (pitomba das Guianas). São cachos de frutas verdes do tamanho de uma noz, para comê-las é necessário quebrar sua casca para poder saborear sua polpa viscosa, da cor do chá, que recobre a semente.

· As Athebeanenequen eram as mulheres preferidas do chefe da tribo, quando este morria elas eram sepultadas vivas junto a ele. Que privilégio! ;-)

· O mangú (um purê de banana da terra) é o café da manhã ideal para longas jornadas de muita atividade. Costuma ser acompanhado de alguma guarnição frita (bem-vindas calorias!): ovos, queijo ou salame dominicano. Experimente-o pela manhã com um suco, você vai ter energia suficiente para conquistar o mundo ou para dançar bachata como se não houvesse amanhã!

Você conhece mais alguma curiosidade da bela República Dominicana?

 

“Os hotéis da IBEROSTAR Hotels & Resorts, na República Dominicana, aproximam o visitante dos recantos mais belos da ilha através de 6 luxuosos complexos situados em Bayahibe, Playa Bávaro e Puerto Plata. Sua excelente localização permite que o cliente percorra a ilha e descubra todos os seus segredos.”