CAR_Rincones imprescindibles de la Riviera Maya

Tulum

Tulum significa na antiga língua maia “muralha”. Passear entre suas ruínas e restos do período pré-hispânicos nos transporta para outra época. Em Tulum a cultura e a história combinam com uma das melhores praias do México. É o único sítio arqueológico assentado às margens do mar, portanto, é o lugar mais fotogênico da região e talvez do país inteiro.

Cenotes

Os cenotes são depressões geológicas inundadas por águas frias e cristalinas, que podem estar a céu aberto, semiabertos ou subterrâneos, em grutas. Sua etimologia provém do maia “caverna com água”. Banhar-se e mergulhar em um cenote é uma experiência inesquecível. Alguns dos mais famosos são Kantun-chi, Caracol, Dos Ojos, o Cenote Azul Sagrado e o Gran Cenote.

Chichen-Itzá

Chichén Itzá é a cidade maia mais famosa do mundo. Recebe mais de um milhão de turistas a cada ano, o que a converte no segundo sítio arqueológico mais visitado do México. Em 1988 a UNESCO declarou esta localidade como Patrimônio Cultural da Humanidade. Em 2007 tornou-se uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo. Já vou avisando, Chichén-Itzá é uma visita imperdível!

Akumal

A 37 quilômetros de Playa del Carmen fica a sossegada aldeia de Akumal. Como está protegida de forma natural pela ilha de Cozumel e pela barreira de corais situada justamente em frente, as águas das quatro pequenas baías de Akumal (Media Luna, Turtle Bay, Akumal Sur e Bahía Príncipe) são muito tranquilas. Seu nome, em língua maia, significa “terra de tartarugas” que, se tivermos sorte, nos acompanharão em nossas imersões.

Isla Mujeres

O município de Isla Mujeres (que inclui parte do território continental) está localizado a treze quilômetros da cidade de Cancun. Na época pré-hispânica a ilha estava consagrada a Ixchel, deusa maia da Lua e do Amor, que recebia oferendas com formas femininas. Os conquistadores observaram essas figuras e rebatizaram a localidade com o nome de Isla Mujeres. É uma ilha pitoresca e encantadora, famosa por suas praias e água azul-turquesa, habitat de golfinhos e tartarugas.

Playa del Carmen

Há apenas uns anos era uma pequena vila habitada por pescadores e o principal porto de partida para a Ilha de Cozumel, hoje é um paraíso cosmopolita que atrai milhares de estrangeiros de todas as nacionalidades. Aqui a diversão nunca termina. Além de contar com uma emocionante vida noturna e ambiente festivo durante todo o ano, está cercada pelas praias mais bonitas do país. Nessas paisagens de água azul-turquesa e areia branca você vai poder desfrutar do melhor do Mar do Caribe.

 

“Por seu clima, suas praias e suas instalações, a Riviera Maya se converteu no destino turístico mais importante do México e um dos mais visitados em âmbito internacional. A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com 7 hotéis na Riviera Maya, distribuídos entre Playa del Carmen e Playa Paraíso, dois dos lugares mais bonitos da região.”