CAR_Billete a  Cuba

Se você ama o Caribe deve saber que existe uma ilha que não pode deixar de visitar! Ah, e quanto antes melhor! Já tem as passagens de avião para cruzar o céu e desembarcar nessa ilha do Mar do Caribe? Então há 10 coisas que deve fazer, impreterivelmente, nessa terra:

· Descansar em uma espreguiçadeira em alguma de suas praias paradisíacas e deixar a mente vazia: as mais bonitas são as de Varadero e os denominados Cayos, mas isso fica à sua escolha. Cayo Coco, Cayo Guillermo, Cayo Ensenachos, Cayo Largo del Sur…

· Visitar Santiago de Cuba: a segunda cidade mais importante de Cuba, que carrega uma bela arquitetura colonial, com ruas escalonadas que vão abrindo caminho entre a montanhosa geografia da Sierra Maestra. Sem dúvida, é uma visita imperdível.

· Perder-se em Trinidad: esta localidade, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, preservou como nenhuma outra cidade da região, sua arquitetura e aparência colonial dando a impressão de ter ficado congelada no tempo entre belas igrejas, casarões senhoriais, praças e ruas empedradas. Ambientes naturais como os recifes de coral em Playa Ancón ou a exuberante vegetação das quebradas de Escambray complementam os atrativos do lugar.

· Passear pelo Malecón: é o cartão-postal de Havana por excelência, tem muito para mostrar, sendo imprescindível fazer um passeio a pé pelo seu famoso ‘Malecón’ ou quebra-mar.

· Bares e dança em Havana: embora o tempo das festas, gângsteres e jogo desenfreado sejam coisas do passado, Havana continua conservando sua essência basicamente divertida e festiva.

· Caminhadas: Se você já se deixou acariciar pelo seu mar e necessita de algo mais movimentado, vá para Sierra Maestra e faça caminhada na montanha mais alta do país, Pico Turquino, ou então perambule pelos bosques e pântanos da península Zapata.

 

Amante da Salsa? Se quiser observar os melhores expoentes de Salsa e divertir-se com esta música recomendamos visitar:

Casa da Música “La Habana” – Galiano e Neptuno, Centro Habana

Casa da Música “Miramar” – Calle 20 e Avenida 35, Miramar.

Café Cantante – Paseo e 39, debaixo do Teatro Nacional, Plaza de la Revolución.

 

 

A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com um grande número de hotéis distribuídos por várias zonas da ilha de Cuba. Desde os destinos mais conhecidos, como Varadero, até áreas menos turísticas mas igualmente atraentes, como Trinidad ou a majestosa capital de Havana. Os arredores desses hotéis são espetaculares, com praias de areia dourada finíssima, áreas repletas de natureza e edifícios muito representativos da história de Cuba.”