ESP_Palma

Não é por acaso que o jornal The Times escolheu a cidade de Palma como “o melhor lugar do mundo para morar”, pois “tem de tudo” e “tudo é acessível”. Em Palma tudo é possível! A região oferece um clima excepcional unido ao peso cultural de seu centro histórico, além de contar com praias em seu meio urbano.

Merece destaque o fácil acesso a todo o tipo de coisas, sua cultura gastronômica, sua infraestrutura e o fato de ser «a porta de entrada à bela, sofisticada e encantadora Maiorca». Não se entende uma visita a Maiorca sem ter feito, pelo menos, uma parada de um dia em Palma. O turista que se deita na praia e não põe os pés na capital praticamente já não existe. É simplesmente impossível não se sentir tentado pelo seu encanto, seus bares e restaurantes com mesas muito animadas ao ar livre, lojas de luxo, restaurantes para todos os gostos e bolsos, os pátios senhoriais do centro histórico, a Lonja (mercado de peixe), o Palácio Real de l’Almudaina e a majestosa Seu, a Catedral de Maiorca que aponta para o Parc de la Mar.

Se você for entusiasta da cultura e da arte há muitos museus para visitar. A maioria deles no centro de Palma. Um dos mais famosos é o Museu de Arte Contemporânea Es Baluard, com vista panorâmica para a baía de Palma. Também se destacam a Fundação Pilar e Joan Miró, em Cala Mayor, que exibe a história e obra do artista catalão. Também vale a pena visitar o Museu de Arte Espanhola Contemporânea – Fundação March. Se quiser desfrutar do Modernismo visite o Gran Hotel, situado no centro, o primeiro hotel que foi aberto para receber o grande turismo na ilha. Hoje é sede da CaixaForum Palma (entrada franca), onde poderá ver uma interessante exposição permanente de arte e mostras temporárias.

Não deixe de visitar o Castelo de Bellver, um dos poucos castelos de planta circular na Europa e com uma excelente vista tanto para a baía de Palma quanto para a famosa Serra de Tramuntana.

Palma de Maiorca oferece tudo isso e muitíssimo mais, sendo o melhor lugar do mundo para morar e nós acrescentamos: imprescindível visitar!

 

 

“Os hotéis da IBEROSTAR Hotels & Resorts, em Maiorca, colocam ao alcance do visitante as emoções mais irresistíveis que podem ser vividas na maior ilha das Baleares. A excelente localização dos hotéis IBEROSTAR, em Maiorca, distribuídos por toda a ilha constitui uma oportunidade inigualável para descobrir todos os seus segredos.”