ESP_Málaga

Málaga, que em tempos longínquos foi testemunha da origem da cultura mediterrânea, é hoje a primeira potência da indústria turística andaluza, mantendo viva sua tradição de terra acolhedora e criativa. A beleza de toda a província é indiscutível, mas não devemos esquecer a capital. A cidade de Málaga tem de tudo, uma oferta de lazer impressionante, uma gastronomia invejável e uma gente que é o melhor dessa terra.

A cidade de Málaga também se converteu, em poucos anos, em uma autêntica Cidade de Museus! Oferece um total de 36, a maioria deles localizados na zona antiga, sendo uma das cidades com maior densidade de museus em seu centro histórico. Caso você não disponha de muito tempo e precise selecionar alguns, esses são os que não deve deixar de visitar:

Museu Picasso: O Museu Picasso Málaga nasce do desejo do pintor malaguenho de ter um espaço de exposições em sua cidade natal. A coleção dispõe de 233 obras que fazem um percurso pelos 80 anos de trabalho do pintor, desde 1892 até 1972. Através de suas 11 salas é possível observar como Picasso não segue os preceitos estabelecidos dando origem a novas criações.

Centre Pompidou Málaga: O Centre Pompidou Málaga é o primeiro localizado fora da França. O percurso da exposição apresenta a coleção permanente articulada em cinco temas: Metamorfose, Autorretratos, O homem sem rosto, O Corpo Político e O Corpo em Pedaços. Todos esses temas podem ser ampliados apontando em duas direções. Também é um edifício emblemático e um modelo cultural único.

Centro de Arte Contemporânea de Málaga (CAC Málaga): O CAC Málaga está localizado no antigo Mercado de Atacadistas de Málaga. O museu destina-se à divulgação e reflexão da arte contemporânea. Exposições, publicações, conferências, programas pedagógicos, oficinas e seminários são algumas das múltiplas atividades que tornam o CAC Málaga um centro vivo, um lugar dinâmico, inovador e aberto a todos os tipos de propostas artísticas e culturais da vanguarda internacional.

Museu Carmen Thyssen Málaga: O Museu Carmen Thyssen Málaga é a mostra de pintura andaluza do século XIX mais completa que atualmente existe na Espanha. Situa-se no Palácio de Villalón, uma edificação palaciana do século XVI, em pleno centro da cidade de Málaga. A coleção permanente conta com 230 obras que percorrem de forma brilhante a arte do século XIX espanhol.

Além desses quatro pontos turísticos, que consideramos como os principais, não deixe de visitar outros também muito interessantes como, por exemplo, o ARS Málaga no Palácio Episcopal, a Fundação Picasso (Museu Casa Natal), o Museu Jorge Rando, o Museu de Arte Flamenca… e muitos outros que se você tiver tempo, não deve deixar de visitar, entre petisco e petisco.  ;-)

 

“A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com dois resorts 4 estrelas em Málaga: o hotel IBEROSTAR Marbella Coral Beach, em Marbella, e o hotel IBEROSTAR Málaga Playa, em Torrox-Costa. Ambos os complexos são perfeitos para umas férias a dois ou com as crianças, sendo possível desfrutar do centro de Bem-Estar, jardins, piscinas, programas de entretenimento ao vivo, o melhor da gastronomia local e internacional e uma grande oferta esportiva à beira do mar Mediterrâneo.”