MED_Consejos para que tus viajes sean más seguros

Nunca acontece nada. Mas às vezes acontece sim! Havia viajantes quando ocorreu o atentado das Torres Gêmeas de Nova York, assim como turistas foram surpreendidos pelo tsunami da Tailândia. Portanto, embora seja pouco provável, às vezes acontecem coisas imprevistas e convém estar preparado. O que podemos fazer, independentemente de nosso destino, para adotar as mínimas medidas de segurança?

1-    Deixe sempre informação sobre sua viagem com algum familiar ou amigo (roteiro, datas, cidades a visitar, hotéis onde vai estar hospedado…)

2-    Tenha em sua agenda o telefone e endereço da embaixada de seu país no destino para o qual viaja ou do consulado mais próximo.

3-    Memorize os telefones para comunicar perda ou roubo de cartões de crédito, assim poderá cancelá-los, se for o caso, com rapidez.

4-    Telefone da empresa aérea com a qual viaja, pois inesperadamente você pode precisar fazer alguma alteração em seus voos.

5-    Leve sempre uma cópia do passaporte consigo e envie uma cópia escaneada ao seu e-mail ou para alguma conta do tipo dropbox, pois isso permitirá descarregá-la caso seja necessário.

6-    Antes de partir consulte sempre as normas e requisitos sanitários do país a visitar.

7-    Leve sempre suficiente dinheiro vivo, pode haver problemas com os caixas eletrônicos.

8-    Não coloque todos os ovos na mesma cesta, ou seja, distribua suas coisas de valor em diferentes lugares, dessa forma, se perder alguma coisa pelo menos não vai perder tudo.

Em todo o caso, ser precavido não quer dizer que você tenha que viajar com medo. Viajar é sempre um prazer, mas fazê-lo com prudência simplesmente nos proporcionará uma dose extra de tranquilidade.

 

 

“Desfrute dos mais de 100 hotéis da IBEROSTAR distribuídos em 16 países de todo o mundo.”