MED_Boavista

O arquipélago de Cabo Verde, em frente da costa africana do Senegal, é composto por dez ilhas. Não se sabe por que se chama assim, pois não é um cabo e praticamente não existe vegetação em quase nenhuma das ilhas, salvo raras exceções.

Boa Vista é a maior ilha do arquipélago e foi descoberta pelos portugueses no ano de 1460, sendo inicialmente batizada com o nome de São Cristóvão. Posteriormente, depois de mais de 150 anos de esquecimento, a ilha começou a ser popularmente conhecida com o topônimo de Boa Vista, porque segundo dizem, os marinheiros começaram a chamá-la assim quando, perdidos por causa dos ventos alísios, conseguiam avistá-la. Boa Vista conta com praias virgens quilométricas que são uma sucessão infinita de dunas de areia branca, pontilhadas por coqueiros e palmeiras de cartão-postal. Esta ilha é perfeita se você quiser desfrutar sozinho da praia e do oceano, sua enorme extensão torna impossível ter vizinhos de toalha!

Se você for um entusiasta do windsurf com certeza sabe que é um dos lugares mais interessantes do mundo para praticar este esporte, o oceano e o vento se aliam em Boa Vista oferecendo o impulso perfeito para desfrutar ao máximo deste esporte. As dunas também são perfeitas para percorrer estas praias de quadriciclo, uma experiência simplesmente inesquecível.

Boa Vista também é o segundo lugar em importância, no Oceano Atlântico, para a reprodução e a desova da tartaruga marinha cabeçuda (caretta caretta). Há passeios programados que permitem ver de perto como esses belos animais se arrastam para fora da água e fazem buracos profundos para depositarem seus ovos.

Ao cair da noite, a vida reconquista as ruas de Sal Rei, a capital da ilha. Os braseiros e os sons da morna, uma espécie de blues cabo-verdiano nascido em Boa Vista, impregna de saudade os moradores e os visitantes.

Por enquanto ainda é possível contar com os dedos de uma única mão os hotéis que existem na ilha. Nosso resort, IBEROSTAR Club Boa Vista, se encontra em um mirante natural excepcional, na metade da esplêndida praia de Chaves, onde todos os anos, entre março e junho, chegam as baleias jubarte, uma das de maior tamanho do planeta, acompanhadas de seus filhotes. Seus duzentos quartos estão distribuídos em um conjunto de casas de cor pastel, imersas em um inusitado jardim de hibiscos, buganvílias e todos os tipos de plantas tropicais, mimetizando-se com a paisagem circundante, repleto de palmeiras e acácias, onde poucas vezes falta a voz melancólica de Cesária Évora ou a de algum de seus avantajados seguidores.

 

Uma excursão imperdível: Visite o Cemitério Hebreu com sua Capela em ruínas, para depois contornar o maciço rochoso denominado Rochinha e continuar até alcançar a Costa da Boa Esperança, ao norte, seguindo pela praia até ver o casco do cargueiro espanhol Santa María, que naufragou ali no ano de 1968 e ali permanece, encalhado na praia.

 

“A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com um luxuoso hotel 5 estrelas em Boa Vista: o hotel IBEROSTAR Club Boa Vista. Este hotel em Boa Vista lhe oferece prazeres como cuidado pessoal no centro de Bem-Estar & Spa, gastronomia nacional e internacional, esportes aquáticos e praias quilométricas.”