BRA_10 hábitos que a los turistas les gustaría adoptar de Brasil

Uma revista brasileira fez uma pequena pesquisa com turistas estrangeiros para conhecer as coisas que mais gostaram do país – e o que levariam para seus países se fosse possível – dentre os costumes brasileiros. As respostas são um retrato bastante fidedigno de como é o Brasil e sua gente.

Estes são os costumes que o mundo deveria importar do Brasil de acordo com os resultados da pesquisa:

· Festas: Chama a atenção que quase todos os brasileiros saiam tarde da noite para se divertir, retornando para casa de madrugada, bem tarde mesmo. Para os espanhóis isso não é algo estranho, pois eles também têm este costume. ;-)

· Abraços: É o máximo chegar em um lugar que o abracem, não é mesmo? Pois, no Brasil, mal lhe conhecem e já o recebem com um imenso abraço muito mais caloroso que dois beijos e muitíssimo melhor que o clássico aperto de mão.

· Atendimento ao cliente: Quando a gente entra em uma loja deste país, o atendente vem imediatamente recebê-lo, se apresenta dando seu nome e colocando-se à sua inteira disposição para o que precisar. Nem todo o mundo gosta de tanta “atenção”, pode haver controvérsia, mas entre os entrevistados este costume triunfou.

· Jeitinho brasileiro: Consiste na arte da improvisação para resolver os problemas do dia a dia.

· Compartilhar bebidas: Os estrangeiros acham estranho quando alguém lhes oferece um gole de sua caipirinha, cerveja ou qualquer outra bebida. Consideram que é um gesto de generosidade.

· Tratar bem os turistas: Os brasileiros são em geral acolhedores e tentam ajudar o turista que precisa de ajuda.

· Higiene: Os turistas do norte da Europa e os norte-americanos são os que mais estranharam o costume de tomar banho diariamente. Já os espanhóis, como também são de um país caloroso, além da questão cultural, acham que é algo normal.

· Exercício físico. Todos os dias a todas as horas você vai ver gente fazendo exercício. Bicicleta, patins, esportes de praia, gente correndo, fitness… Um autêntico culto ao corpo!

· Carona: E não é necessariamente para ganhar dinheiro ou para economizar. Em muitas ocasiões é um simples ato de generosidade com o outro que precisa ir ao mesmo lugar. Fantástico!

· Almoçar como principal refeição do dia: Muitos estrangeiros valorizam o saudável que é comer mais no almoço e menos à noite, e não ao contrário como se faz em muitos países do norte da Europa e América do Norte.

 

 

 “Os hotéis da IBEROSTAR Hotels & Resorts, no Brasil, permitem viver as emoções mais irresistíveis durante suas férias no Brasil. A excelente localização dos hotéis IBEROSTAR em Salvador, na Bahia, e o barco hotel Grand Amazon, com ponto de atracação em Manaus constituem uma oportunidade inigualável para percorrer os recantos mais belos do país.”