ESP_Una semana en la isla de Tenerife da para mucho

Tenerife, a denominada ilha feliz, é especial não só pelo seu magnífico e generoso clima, mas também por causa de suas paisagens lunares, a energia proporcionada pelo vulcão El Teide, seus vilarejos cheios de encanto e suas praias de areia pretíssima.

Se estiver passando uma semana férias nessa ilha, já vamos avisando desde já que é impossível ver tudo! Por isso, vamos preparar-lhe uma lista de passeios imprescindíveis. Ah, você também deve saber de uma coisa: com certeza não vai querer ir embora! ;-)

· Parque Nacional do Teide: Claro! Sabemos que você vai visitá-lo porque é impossível não ir a um lugar como esse. Uma excursão ao Parque Nacional de las Cañadas del Teide é, simplesmente, uma visita obrigatória. Depois você nos conta o que achou de sua espetacular paisagem vulcânica, quase lunar, declarada Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO e um dos 12 Tesouros da Espanha.

· La Oratava: A vila de La Orotava, declarada Conjunto Monumental e Artístico desde 1971, localizada no vale que tem o mesmo nome está rodeada por uma frondosa vegetação, portanto, garantimos que vale a pena visitá-la! Não perca as Doze Casas, e não deixe de aproveitar a oportunidade para conhecer as 3 belas praias da província: El Ancón, Los Patos, e a melhor de todas, El Bollullo. Simplesmente espetaculares!

· San Cristóbal de La Laguna: Cidade declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, com sua catedral, o Palácio de Nava e uma infinidade de mirantes que oferecem uma bela vista, vale a pena conhecê-la!

· Conjunto Histórico de Garachico: Garachico é uma bela vila composta por casas que conservam um Conjunto Histórico Artístico com valiosas mostras da arquitetura canária, embora em 1706 tenha sido sepultada pela erupção do vulcão Chinyero dando origem às piscinas naturais de El Caletón, onde é possível nadar.

· Los Gigantes: Os penhascos de Los Gigantes são impressionantes! Suas paredes, extremamente verticais, medem até 600 metros chegando a penetrar no oceano e, aos seus pés, você vai encontrar seu delicioso vilarejo marinheiro com a pequena e imprescindível praia de Los Guíos.

· As praias de Tenerife: Embora seja evidente queremos citá-las. As praias de Tenerife são uma visita obrigatória. Quais? Boa pergunta! Adoramos as de Los Cristianos, Las Américas, já em Costa Adeje adoramos a Playa del Duque, Fañabé, Torviscas… E para amantes do surfe e do kitesurf é imprescindível conhecer El Médano, que tem as praias com mais vento da ilha.

Mas ainda faltam muuuitas coisas para ver, por isso dizemos que você não vai querer ir embora! Também ressaltamos que é imprescindível visitar o Parque Drago, o Auditório de Tenerife, El Loro Park, Costa Martiánez, o Parque Rural de Teno… mas é melhor deixar tudo isso para outro post, pois quem sabe você aproveite suas férias para passar um mês na ilha! ;-)

 

“Se quiser admirar com seus próprios olhos estas incríveis paisagens, a IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com 7 hotéis na ilha de Tenerife. Estes complexos hoteleiros, de 4 e 5 estrelas,  situados em privilegiadas localidades de Tenerife quase tocando o mar e em regiões tranquilas e relaxantes, oferecem aos seus hóspedes o melhor serviço e as férias mais satisfatórias em Canárias.”