ESP_Sólo falta el dragón

Vendo as Coves del Drac (Cavernas do Dragão), em Maiorca, é fácil imaginar um dragão adormecido rodeado de tesouros com uma luz tênue a iluminá-lo enquanto gélidas gotas de água deslizam pelas estalactites caindo em um lago interior. Este recanto mágico, que parece extraído de um conto, existe! São quatro grandes cavernas ao redor de Manacor com mais de 2,4 km de comprimento que alcançam 25 metros de profundidade.
É uma maravilha natural repleta de formações espetaculares, estalactites, estalagmites e um dos maiores lagos subterrâneos do mundo, o Lago Martel. As cavernas estão estrategicamente iluminadas, permitindo que o visitante passeie por caminhos bem traçados para compreender a magnitude dessas incríveis cavernas.

Também é possível cruzar o lago subterrâneo (Lago Martel), de barca, acompanhados de música clássica ao vivo interpretada por um quarteto: dois violinos, um violoncelo e um harmônio, enquanto a barca balanceia suavemente pelas cavernas iluminadas. O lado de fora das cavernas oferece uma agradável sombra que serve de refúgio para os pavões reais que felizes passeiam livremente.

As cavernas ficam nos arredores da localidade de Porto Cristo, porto natural e de pesca, com uma bela embora reduzida praia, de areia fina e águas pouco profundas. Antiga aldeia de pescadores que conta com uma ampla zona comercial.

Porto Cristo – porto natural, de pesca e marina – apesar da modernização não perdeu o encanto de suas ruelas onde se destacam, especialmente, as enseadas menos acessíveis.

É absolutamente imperdoável fazer uma viagem pela ilha de Maiorca e não visitar as Coves del Drac! A beleza da caverna é simplesmente impressionante!

 

A considerar: Cuidado para não confundir as cavernas do Drac com as de Hams, situadas na entrada de Porto Cristo partindo de Manacor, embora também sejam interessantes, é inevitável que todos gostem muito mais das Cavernas do Dragão…

 

 

“A excelente localização dos hotéis IBEROSTAR, em Maiorca, distribuídos por toda a ilha, constitui uma oportunidade inigualável para descobrir todos os seus segredos, entre eles as maravilhosas Cavernas do Drac.