MED_Los 6 imprescindibles de la isla de Creta

Creta é uma das 600 ilhas da Grécia, além de ser uma das maiores e mais turísticas. Para que você não se perca com a diversidade de lugares que há para visitar, aqui enumeramos os imprescindíveis, aqueles que a gente não deve deixar de visitar de jeito nenhum! Se sobrar tempo também poderá ver outros lugares de interesse, mas nem passe pela sua cabeça deixar de conhecer os seguintes:

· A Praia de Elafonissi. Areia fina e rosada! Considerada uma das melhores praias do continente europeu, e não é para menos, está rodeada por um maravilhoso meio natural que a torna um autêntico paraíso.

· Ágios Nikolaos. Situado na baía de Mirabelo, a localidade de Ágios Nikolaos ou São Nicolau é muito popular em Creta é uma das mais turísticas.

· O palácio de Knossos. Visita obrigatória, porque é um dos lugares de interesse turístico da ilha e um dos sítios arqueológicos mais importantes da civilização minoica.

· Garganta de Samaria. Creta, além de ter as melhores praias da Europa, também pode se gabar de ter o desfiladeiro mais longo do continente. A Garganta de Samaria, localizada em um Parque Natural a sudoeste da ilha, conta com mais de 16 quilômetros de comprimento que podem ser percorridos entre suas longas paredes de rocha em uma caminhada que pode durar entre 4 e 8 horas.

· Chania. Embora seja o segundo vilarejo em número de habitantes da ilha, é mais visitada que Heraklion ou Heraclião, a capital. Os vestígios deixados pelos venezianos nos monumentos, edifícios e ruas de Chania proporcionam um encanto especial a este pitoresco lugar.

· Lagoa de Balos. A uns 50 quilômetros da cidade de Chania fica a região de Balos. Localizada em uma das pontas, a noroeste de Creta, oferece aos visitantes uma bela praia de areia branca, águas cristalinas de pouca profundidade e uma pequena ilha, Gramvousa, que consegue roubar todos os olhares!

 

 

“O grupo IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com 2 hotéis na ilha de Creta, de 4 e 5 estrelas, com opção de alojamento em regime Tudo Incluído. Estes hotéis oferecem tudo o que os visitantes buscam durante suas férias na ilha grega: um serviço completo de gastronomia com bares e restaurantes de todos os tipos, um programa de entretenimento que vai do relax de um spa à adrenalina própria de atividades como o esqui aquático, passando por esportes que podem ser praticados nas instalações do hotel, como o tênis.”