MED_El barrio de moda de Budapest

Em Budapeste, capital de Hungria, você vai encontrar alguns dos monumentos mais impressionantes da Europa, como o Parlamento ou a Basílica de Santo Estêvão. Um pouco mais escondido, mas não menos interessante, temos o bairro da moda em Budapeste: o Bairro judeu ou Distrito VII, na área compreendida entre as ruas Dohány, Karoly, Kiraly e Kertesz.

A história desse bairro é ao mesmo tempo apaixonante e trágica. Por um lado conta com a segunda maior sinagoga do mundo e, por outro, foi um gueto onde os judeus eram obrigados a viver durante a Segunda Guerra Mundial e o holocausto nazista. Quando você chegar ao bairro, a primeira coisa que terá diante de seus olhos é uma sinagoga simplesmente impressionante! Construída entre 1854 e 1859 – em termos de tamanho superada unicamente pela de Nova York – em seu interior cabem umas 3.000 pessoas. Localizada no começo da rua Dohány, muito importante para a comunidade judaica porque aqui terminava – ou começava – o denominado gueto de Budapeste. O recinto da sinagoga alberga a Grande Sinagoga – o templo religioso em si –, o Templo dos Heróis, o Cemitério Judeu, o Monumento ao Holocausto e o Museu Judeu. Outro lugar simbólico que podemos ver com bastante facilidade é a Árvore da Vida. Situada em um pátio, atrás da sinagoga, é uma bela escultura que representa um salgueiro-chorão em tamanho real. Sua importância é enorme, dado que foi realizada em memória dos 400.000 húngaros judeus que morreram durante a II Guerra Mundial.

Mas se há algo que hoje em dia caracteriza o bairro judeu (distrito VII), é o fato de ser animado e cheio de vida! Estamos falando, sem dúvida, de um dos bairros onde estão localizados os melhores bares e pubs, muitos deles únicos como os “ruin bars”, que se caracterizam por serem pubs gigantescos montados por moradores do bairro nos anos 90. Os melhores “ruin bars” são o Puder, o Szimpla, ou o Filter.

Portanto, nem pense em ir embora de Budapeste sem fazer uma longa visita a esse bairro encantador. Considere-se avisado!

 

 

 

“A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com um hotel 5 estrelas em Budapeste: o IBEROSTAR Grand Hotel Budapest localizado em uma região privilegiada e rodeado de importantes edifícios, embaixadas e zonas comerciais. Foi construído no ano de 2011 e seus quartos possuem um luxo indiscutível. Também conta com um completo centro spa para oferecer todo o relax possível.”