ESP_Las mejores actividades que puedes hacer en Mallorca en invierno

Oh Maiorca! Tanto faz em que época do ano você visite a cidade, sempre estará bonita, sempre encanta e apaixona e, evidentemente, sempre faltarão dias para conhecê-la a fundo. Mas existe a ideia errônea de que no inverno não há muitas coisas para fazer nesta bela ilha mediterrânea. Nada mais longe da realidade! Eis aqui apenas algumas (muito boas) ideias:

· Visitar sua capital, Palma: é a época ideal para visitar seus museus e uma infinidade de galerias de arte. Perca-se pelo seu imenso centro antigo, seus pátios senhoriais, uma verdadeira delícia, você vai poder fazer visitas praticamente privadas. Vá à Catedral (aqui é chamada de La Seu) e ao Castelo de Bellver. Descubra também o bairro de Santa Catalina, o soho de Palma, seus bares, restaurantes e comércios superespeciais e alternativos vão deixá-lo boquiaberto. Não deixe de visitar seu mercado coberto, em algum de seus bares lhe cozinharão as lulas ou os camarões que você acaba de comprar!

· Relaxar em um spa: se tiver o azar de pegar um desses poucos dias de chuva em Maiorca não se preocupe, temos a alternativa perfeita, visite um dos múltiplos spas distribuídos por toda a ilha: em Palma não deixe de ir ao Pink Flamingo Urban Spa & Boutique ou ao Hammam Palma; em Llucmajor temos o maravilhoso spa do hotel IBEROSTAR Son Antem; em Illetas o Spa Bodyna Maricel… e muitos outros!

· De noite… muita música ao vivo! Em Palma a oferta é extensíssima, um restaurante de primeira categoria com excelente música ao vivo é o Restaurante Pesquero, em pleno cais de pesca, perfeito para ir tanto de dia quanto de noite. Nos vilarejos e áreas da costa você também vai encontrar música ao vivo no Royal Yacht Club, no Ancia ou no Mulligans. Em Santanyí não deixe de visitar o encantador bar-restaurante Sa Cova com o melhor jazz, rock e flamenco. No sul da ilha, o club de jazz Llucmajor no restaurante Ca’ n Pelín é uma verdadeira instituição do bom jazz, swing, Dixie e Nova Orleans.

· Fazer a rota do vinho de Maiorca: existe uma grande quantidade de adegas, cerca de 70, que você poderá escolher para visitar na ilha. Recomendamos fazer a rota do vinho de Binissalem D.O. Uma dúzia de adegas com encanto e excelentes vinhos!

· Visitar feirinhas: todos os fins de semana e em vários dias da semana você vai encontrar pechinchas em uma infinidade de feirinhas que acontecem pelos vilarejos da ilha. Gastronomia, artesanato, artigos de brechó e antiguidades de todos os tipos.

· Praticar golfe: o inverno é perfeito para praticar este esporte em Maiorca. Campos pouco massificados, temperatura ideal… aproveite para receber suas primeiras aulas se você nunca se atreveu!

· Fazer trilha: limpe o pó de suas botas de montanha e vá descobrir as entranhas da maravilhosa Serra de Tramuntana, que por alguma boa razão foi declarada Patrimônio da Humanidade!

· Passear pela praia: sim, claro, no inverno. Há 262 praias para escolher! E cada uma melhor que a outra. Também lhe propomos fazer um passeio a partir de Son Serra de Marina até a Playa de Can Picafort ou um piquenique na paradisíaca, e deserta durante o inverno, Playa de Es Trenc.

Há muitas mais coisas para fazer e ver durante o inverno em Maiorca, mas vamos deixar para um segundo post porque não queremos cansá-lo! ;-)

 

 

“Os hotéis da IBEROSTAR Hotels & Resorts, em Maiorca, colocam ao alcance do visitante as emoções mais irresistíveis que podem ser vividas na maior ilha das Baleares. A excelente localização dos hotéis IBEROSTAR em Maiorca, distribuídos por toda a ilha, constitui uma oportunidade inigualável para descobrir todos os seus segredos.”