MED_De costa a costa Marruecos

A extensa e variada costa do Marrocos mede nada menos que 3.500 km. É difícil conseguir escolher entre suas muitas praias porque não sabemos com qual delas ficar! Existem praias situadas no Mar Atlântico e no Mediterrâneo, praias mais familiares e mais moderninhas com um toque chill out, à beira de um penhasco ou às portas do deserto… Realmente é muito difícil escolher, não é mesmo? Por isso decidimos fazer uma lista de ponta a ponta de sua costa para que você possa optar pela mais adequada de acordo com suas preferências.

Na costa mediterrânea o mar é doce e tranquilo e as praias são mais íntimas. Encontraremos magníficas praias de areia fina e pequenas enseadas resguardadas e, com frequência, desérticas. Algumas ficam nos arredores de tradicionais vilarejos pesqueiros localizados em regiões que oferecem uma natureza paradisíaca. Destacamos:

Tânger: Tânger dispõe de praias agradáveis nas imediações da cidade com quiosques onde comer ou se refrescar a qualquer hora do dia, também é possível passear de dromedário à beira-mar.

Tétouan: A apenas 10 quilômetros da cidade, a Praia de Martil é a mais famosa entre as existentes nessa localidade. Durante o verão o vilarejo ganha vida recordando os típicos povoados costeiros do mediterrâneo com suas vantagens e inconvenientes.

Al-Hoceima: sua baía conta com uma infinidade de praias e enseadas espalhadas pela cidade e seus arredores. Famosa pela qualidade de sua areia e sobretudo de seu fundo marinho, irá maravilhar os amantes do mergulho.

Saïdia: mais conhecida como a pérola azul, este pequeno e agradável vilarejo turístico se encontra a poucos quilômetros da fronteira argelina. Conta com as praias mais extensas do Marrocos e está consolidando-se como destino internacional ao contar com uma oferta hoteleira de qualidade, importantes festivais no verão e uma curiosa mistura de tradicionalismo marroquino com ambiente praieiro.

A Costa Atlântica marroquina é muito mais diversa e povoada do que a mediterrânea. Vai desde Tânger até Dakhla, no extremo sul do Saara Ocidental, oferecendo cidades tão importantes e cosmopolitas como Rabat ou Casablanca, ou mais tranquilas como Agadir ou Essaouira. Destacamos:

Asilah (Arzila): a mais famosa é a Praia de Las Palomas ou de Las Cuevas onde você poderá desfrutar de um esplêndido areal banhado por águas limpas e com total tranquilidade.

Essaouira: Também conhecida como Mogador, esta antiga cidade portuguesa, além de ser excepcionalmente bela e patrimônio da Humanidade, conta com uma infinidade de praias que atraem inúmeros viajantes, seja para praticar windsurf ou kitesurf ou para tomar sol e, ao anoitecer, passear por suas tranquilas ruas.

Agadir: as praias de Agadir são um dos principais atrativos desta cidade costeira. são praias largas, de areia fina e dourada, água morna e com um clima benigno e agradável durante todo o ano. Encontraremos praias aptas e apropriadas para o banho e outras mais abertas para o oceano que recebem ventos constantes e grandes ondas, novamente perfeitas para os entusiastas do windsurf, kitesurf e surfe.

Mirleft: A tranquila Mirleft, localizada sobre um penhasco, conta com algumas das praias mais encantadoras e desertas de todo o Marrocos, destacando-se sobre todas as demais a famosa Praia dos Arcos, no vilarejo vizinho de Legzira.

 

Você já escolheu a sua? É difícil, você não acha? ;-)

 

“Os hotéis da IBEROSTAR Hotels & Resorts, no Marrocos, são verdadeiros oásis de luxo e conforto de 4 e 5 estrelas, onde os hóspedes encontrarão tudo o que buscam durante sua estadia. Dispõem de acolhedores quartos e serviços de gastronomia, esportes e entretenimento para todos os gostos.”