ESP_La isla de la eterna primavera

Tanto se você estiver pensando em fazer uma escapada romântica com sua cara-metade ou passar férias com as crianças ou ter uma semana de férias com um grupo de amigos com diversão ao máximo, Tenerife é seu destino. Este lugar de férias banhado pelo sol recebe a cada ano milhões de pessoas que querem relaxar, viver aventuras, bons momentos e desfrutar de um clima fantástico.

No norte da ilha você vai encontrar paisagens inigualáveis. As Cañadas del Teide, Parque Nacional com impressionantes paisagens vulcânicas. Seus 18.990 hectares situados acima dos 1.650 metros de altura, onde predominam as tonalidades amarela e ocre, não vão deixá-lo indiferente. O parque deve seu nome ao Teide, vulcão que com 3.718 metros é o pico mais alto da Espanha. Se você visitar a ilha durante o inverno poderá vê-lo coberto por um manto de neve e contemplar o fenômeno da “cencellada” (nevoeiro congelante), formação de grandes cristais de gelo sobre rochas e plantas.

Ainda no norte, você não deve deixar de visitar Laguna, cidade patrimônio da Humanidade ou o Puerto de la Cruz com seu Lago Martiánez, concebido pelo famoso pintor e escultor de Lanzarote César Manrique. Não deixe de visitar as Piscinas Naturais de El Guindaste, o Acantilado de los Gigantes (Penhasco dos Gigantes), seu milenar Dragoeiro e o Jardim Botânico.

Já ao sul você irá encontrar suas maravilhosas praias de areia dourada que se diferenciam claramente das típicas praias de areia preta do norte da ilha. Se for um fanático do windsurf não deixe de ir à quilométrica praia do Médano. E na Playa de las Américas, centro turístico de Tenerife por excelência, encontraremos a marina mais importante, o Puerto Colón.

Em Tenerife poucas vezes o bom tempo sai de férias, por isso, venha desfrutar do sol neste inverno!

 

“Se quiser admirar com seus próprios olhos estas incríveis paisagens, a IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com 7 hotéis na ilha de Tenerife. Estes complexos hoteleiros, de 4 e 5 estrelas, estão localizados em privilegiadas localidades de Tenerife, quase tocando o mar e em regiões tranquilas e relaxantes para oferecer aos seus hóspedes o melhor serviço e as férias mais satisfatórias em Canárias.”