ESP_¡El invierno se sobrelleva mejor en las Islas Canarias

As Ilhas Canárias destacam-se na Europa porque são um ponto do mapa com temperaturas suaves e ensolaradas durante a maior parte do ano. Trata-se de um conjunto de ilhas repletas de praias incríveis e paisagens espetaculares que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar do mundo. O oceano decidiu que os ventos alísios deviam chegar às ilhas Canárias para transformar o arquipélago em um dos lugares com o melhor clima da Europa graças aos ventos úmidos e frescos do Anticiclone dos Açores. Essa é a causa do pequeno milagre climatológico que oferece tempo de primavera nas ilhas situadas ao pé do continente europeu.

A temperatura da água do mar é igualmente morna. Oscila entre 18°C nos meses de inverno e 22°C no resto do ano. Esta circunstância, junto às 2.700 horas de sol anuais contabilizadas na ilha, permite tirar o máximo proveito dos dias de praia. As Ilhas Canárias oferecem cerca de 1.500 quilômetros de costa. Aqui é possível encontrar muitas possibilidades para desfrutar do sol e de um clima privilegiado. Desde extensas praias de areia branca em Fuerteventura e Tenerife a pequenas enseadas sob as falésias da ilha de Gomera e Hierro. Desde a exótica paisagem de dunas de Gran Canaria a praias de areia vulcânica de Lanzarote e La Palma.

Mas as Ilhas Canárias são muito mais que praia, pois podemos desfrutar de belos vilarejos, descobrir paisagens que são um verdadeiro sonho e viver umas festas populares únicas. Em Tenerife poderemos visitar El Teide, assistir a um show de Isas y Folías, ver múmias guanches no Museu da Natureza e do Homem ou visitar o grande Jardim Botânico do Puerto de la Cruz.

Uma excelente ideia é despedir o ano, por exemplo, em Tenerife, na Plaza del Charco, ponto onde os moradores locais seguem a tradição de comer as tradicionais 12 uvas, pedindo um desejo para cada mês do ano sob o ritmo de fogos de artifício, para logo viver a festa nas ruas ao ritmo das orquestras de Tenerife e danceterias móveis. Embora a grande festa por excelência dos canários, sobretudo nas duas maiores ilhas, Tenerife e Gran Canaria, é o Carnaval, durante o mês de fevereiro. Uma explosão de fantasia, cor e animação que é preciso viver pelo menos uma vez na vida.

 

“Os hotéis nas Canarias da Iberostar Hotels & Resorts estão localizados em regiões privilegiadas das diferentes ilhas, de frente para o mar e rodeados de natureza. Estes complexos, de 3, 4 e 5 estrelas contam com magníficas instalações, quartos amplos e confortáveis, onde não falta nenhuma comodidade, e oferecem um serviço muito profissional.”