MED_Boavista

Cabo Verde é um arquipélago situado no Oceano Atlântico que graças ao seu clima, praias e paisagens está convertendo-se em um destino turístico de primeira categoria.

Boavista, localizada em frente da costa de Senegal, pertence às Ilhas de Barlavento e é a maior ilha do arquipélago de Cabo Verde. Suas praias virgens quilométricas são uma sucessão infinita de dunas de areia branca, pontilhadas de coqueiros e palmeiras de cartão-postal. Esta ilha é perfeita se você quiser desfrutar sozinho da praia e do oceano, pois sua enorme extensão faz com que seja impossível disputar espaço para estender sua toalha na areia. Se você for entusiasta do windsurf deve saber que é um dos lugares mais interessantes do mundo para praticar este esporte, uma vez que o oceano e o vento se aliam em Boavista proporcionando o impulso perfeito para desfrutar ao máximo. As dunas também são perfeitas para percorrer estas praias de quadriciclo, sem dúvida uma experiência inesquecível.

Mergulhar em Cabo Verde, e particularmente em Boavista, é mergulhar em um ambiente mágico caracterizado por sua beleza natural, por suas águas cristalinas, seu calor, sua flora e sua fauna marinha. Além disso, Boa Vista ocupa o segundo lugar mais importante no Oceano Atlântico para a reprodução e a desova das tartarugas marinhas cabeçuda ou caretta, uma oportunidade que você não deve deixar passar se estiver na ilha em época de desova.

Não se deve ir embora de Boavista sem experimentar a “lagostada”. Como seu próprio nome indica são deliciosas lagostas que podem ser preparadas de várias formas: grelhada, no vapor ou com um caldo, enfim, uma deliciosa iguaria cuja preparação dominam à perfeição na localidade de Boavista. Prove também a cachupa, um prato típico, elaborado à base de atum ou porco marinado, milho, feijão, cenouras, tomates e especiarias, uma iguaria que demora bastante em ser elaborada, mas quando você tiver a oportunidade de experimentá-la entenderá por que é um prato tão apreciado.

Tanto se você for aventureiro quanto amante da tranquilidade e do mar, a ilha de Boavista vai deixá-lo simplesmente apaixonado. Com uma superfície de 620 quilômetros quadrados esta ilha desértica tem um charme especial que tornará sua viagem inesquecível.

 

Uma curiosidade: Em Cabo Verde as tartarugas põem entre 100 e 500 ovos, que demoram cerca de 50 dias para eclodir. Por cada 1.000 ovos, apenas uma ou duas tartarugas conseguem sobreviver. Os peixes e os pássaros comem as tartarugas menores, mas existem associações protetoras que as criam em pequenos tanques até que estejam suficientemente grandes para sobreviverem por si mesmas.

 

“A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com um luxuoso hotel 5 estrelas em Boavista: o hotel IBEROSTAR Club Boa Vista. Este hotel em Boavista permitirá que você receba relaxantes mimos no centro de bem-estar & spa, desfrute de sua gastronomia nacional e internacional, pratique esportes aquáticos e usufrua de praias quilométricas.”