BRA_El Salvador de Bahia imprescindible

São Salvador da Baía de Todos os Santos, no nordeste do Brasil, é um destino cada vez mais solicitado e cobiçado. De clima tropical e com apenas duas estações, verão, quando as temperaturas oscilam entre 28°C e 35°C, e inverno, um pouco mais frio e chuvoso, com uma média de 24°C, podemos dizer que na realidade é praticamente verão durante o ano todo, portanto, o dia de praia está garantido.

Mas, além da sempre tão interessante praia, devemos descobrir esta maravilhosa cidade colonial, pois Salvador é uma cidade para ser descoberta caminhando tranquilamente. Pela avenida Sete de Setembro chegaremos até o centro histórico. Já ali existe uma série de locais que não devemos deixar de visitar de forma alguma: Pelourinho com suas coloridas casas coloniais, o Elevador Lacerda, a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, o Dique do Tororó… No entanto, se você quiser recordar esta viagem como algo muito especial não deve perder o entardecer no Farol da Barra, fazer um passeio de bicicleta pelo Parque de Pituaçu (aluguel entre 6 e 12 reais por hora), visitar o térreo do Mercado Modelo onde os escravos trazidos da África ficavam antes da realização dos leilões, assim como fazer um passeio pelo bairro do Rio Vermelho, o mais boêmio de Salvador, sendo uma boa opção para a noite. Uma lembrança que não pode faltar é uma foto com alguma das diversas baianas que “enfeitam” o Pelourinho, facilmente reconhecíveis por causa de seus chamativos vestidos.

Outra forma de conhecer uma cultura é através de sua gastronomia. A baiana é uma mescla de influências africanas, portuguesas e dos próprios indígenas. Os pratos mais típicos: acarajé, vatapá, moqueca, feijoada ou carne de sol. e a noite por excelência de Salvador é na terça-feira, que é como se fosse sábado, por isso, curtir a terça-feira no Pelourinho é imprescindível.

Se você seguir este roteiro, com certeza voltará para casa com um sentimento novo: Saudade…

 

 

TIP: existe um lugar que ninguém deve deixar de visitar e que poucos turistas conhecem: o Bar do Pimentinha na Boca do Rio. Um estabelecimento peculiar com um ambiente diferente para beber algo, com shows ao vivo, e recomendável sobretudo às segundas-feiras.

 

 

A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com 2 complexos de férias 5 estrelas em regime Tudo Incluído em Salvador, na Bahia: o hotel IBEROSTAR Praia do Forte e o hotel IBEROSTAR Bahia. Ambos os hotéis permitem que o visitante passe umas férias perfeitas no Brasil em um belo cenário natural. Estes luxuosos alojamentos oferecem estadias confortáveis, uma grande variedade de restaurantes e bares, centros de spa, piscinas e um completo programa de lazer e atividades esportivas.”