CAR_La-Riviera-Nayarit

A Riviera Nayarit se encontra a 10 minutos ao norte do Aeroporto Internacional de Puerto Vallarta e a 40 minutos ao oeste do Aeroporto Internacional de Tepic. Aqui você vai encontrar o melhor e mais genuíno sabor da cultura mexicana. Seus vilarejos costeiros, seu clima, suas praias…  gostamos de tudo deste destino! Para os amantes do oceano a costa do Pacífico é o lugar perfeito, uma vez que se encontra protegida das tempestades e seu clima é muito parecido ao do Havaí, com uma temperatura média de 25°C. O sopé da Sierra Madre e a Bahía de Banderas protegem geograficamente a Riviera Nayarit, assim como os destinos próximos das grandes tempestades do Pacífico que provêm do sul.

Ao observá-la em um mapa sua península parece querer soltar-se do resto do México e navegar solitária pelo mar azul do oceano… Punta Mita, localizada ao norte da Bahía de Banderas é um dos esconderijos preferidos das celebridades. Lady Gaga e Charlie Sheen são apenas algumas das estrelas que visitam com frequência este destino. Esta localidade é um dos destinos turísticos repleto de belas praias que configuram o turismo de primeira categoria desta região.

E não é por acaso que é denominada como a pérola da Riviera Nayarit. De fato, em língua indígena seu nome significa “entrada no paraíso” e conta com mais de 10 quilômetros de praia. Punta Mita também pode gabar-se de ter os melhores entardeceres da região, mas, sobretudo, uma das praias mais bonitas do México: Sayulita, a apenas meia hora de carro de seu hotel em Punta Mita.

Sayulita tem as melhores ondas e se você não acredita pode perguntar ao Brad Pitt, turista habitual desta praia onde pratica surf e desfruta das maravilhas dos alimentos orgânicos da região. É que esta pequena vila também é conhecida pelas suas simples mas sofisticadas lojas deste tipo de alimento.

Mas você também vai poder praticar snorkeling e observar raias manta, descobrirá cavernas ocultas e poderá fotografar estranhas espécies de aves como os gansos- patolas-de-pés-azuis e até mesmo encontrar-se com uma bela baleia jubarte (mas isso ocorre durante os meses de dezembro a março).

 

 

O que comer na Riviera Nayarit: na Riviera Nayarit são elaborados deliciosos sopes e enchiladas de vieiras, tamales de camarão, peixe zarandeado – uma das especialidades mais deliciosas da região –, assim como o Tlaxtihuilli ou caldinho de camarão, aguachile, torresmo de peixe e a famosa lisa tatemada em lenha de mangue. Vai faltar dias para que você possa experimentar tudo!

 

“A IBEROSTAR Hotéis & Resorts dispõe de um hotel 5 estrelas na região da Riviera Nayarit. A arquitetura emblemática do IBEROSTAR Playa Mita, com tudo incluído, converte o novo IBEROSTAR Playa Mita não só em um novo destino da IBEROSTAR, mas também em uma nova e tentadora oportunidade para você.”