CAR_¿Y qué hago 10 días en Punta Cana

Sim, você já sabe, Punta Cana é um paraíso, suas infinitas praias repletas de coqueiros nos seduzem e não nos deixam sair, afinal estamos tããão bem deitados na espreguiçadeira com um delicioso daiquiri em uma mão e um pedaço de manga na outra que custa muito esforço sair do lugar! Mas você também deve saber que Punta Cana – na República Dominicana – é muito mais do que praias maravilhosas.

Abandone o remanso de conforto de seu hotel por algumas horas. Realmente vale a pena. Saia e você vai ver fazendas de gado nas planícies tropicais da província de Altagracia. Desfrute das vibrantes cores das casinhas das aldeias. Visite as mercearias locais e os pequenos quiosques com grandes letras que dizem “BANCA”, o lugar onde os dominicanos arriscam a sorte na Loto, mergulhe nas ruas onde há uma sucessão de humildes escolas e adentre em seu trânsito com uma mototáxi que por 50 pesos (pouco mais de 1 dólar) vai levá-lo de um lado para o outro.

Faça uma excursão até a caverna Cayacoa, em Altagracia, a leste da República Dominicana. Nesta bela região habitada por gente de personalidade afável, hospitaleira e trabalhadora houve uma fusão entre o meio ambiente e a herança cultural de cinco séculos. Cayacoa foi o primeiro cacique da ilha. Todos os assentamentos indígenas tinham uma gruta onde o xamã ou curandeiro praticava suas atividades mágicos-religiosas moldando tudo o que via em seu momento de transe. A Caverna Cayacoa é composta por sete grutas que se unem entre si através de passagens, cortinas de trepadeiras, estalagmites e estalactites que ao longo dos anos foram formando centenas de extraordinárias figuras, atmosferas, sons e paisagens.

Mas se você for mais dado às aventuras ficará doido nas montanhas de Anamuya! é a camada tropical onde cresce de forma selvagem a árvore do cacau, e onde descobrimos a única tirolesa do país que percorre 800 metros pelas árvores tropicais de Punta Cana.

E para arrematar, seria imperdoável abandonar a República Dominicana sem conhecer uma das duas joias da península de Samaná: o Parque Nacional  Los Haitises.

Explore as maravilhas do parque, com suas grutas, abrolhos e manguezais rodeados por uma bela selva tropical, assim como os segredos que taínos, europeus e piratas esconderam na tortuosa orografia deste recôndito lugar.

E estas são apenas algumas das coisas que você pode fazer ‒ além de desfrutar de praias cinematográficas – em sua viagem a Punta Cana. Outro dia conto mais coisas… pois há muito mais!

 

“A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com quatro belos complexos em Punta Cana: o hotel IBEROSTAR Bávaro, o hotel IBEROSTAR Dominicana, o hotel IBEROSTAR Grand Hotel Bávaro e o hotel IBEROSTAR Punta Cana. São resorts incríveis com Tudo Incluído localizados nas melhores praias de Punta Cana e com uma oferta de lazer para qualquer tipo de grupo. Escolha o resort que mais se adapta a seu tipo de férias, a dois, em família ou em grupo.”