MED_Essaouira

Essaouira, no Marrocos, conta com 10 km de praia virgem açoitada pelos ventos alísios tão apreciado pelos amantes do kitesurf e do windsurf. O vento, conhecido como “Chergui”, proporciona excelentes condições à região, alcançando mais de 30 nós no verão. Na parte mais próxima ao vilarejo a água do mar é mais plana, enquanto a parte situada no sotavento conta com maiores ondas.

A praia de Essaouira é perfeita para todos os níveis. É uma baía bastante fechada, aqui o vento empurra em direção à costa onde não existem rochas, portanto é bastante segura. As lufadas de vento às vezes entram de lado, sendo moderado pela manhã e forte no período da tarde. As ondas costumam ter pouca força, tornando-as muito boas para saltar ou aprender a surfar.

Quando não existe nada de ondas também é perfeito para os principiantes ou para navegar tranquilamente entre a praia e a ilha de Mogador.

Ao sul da cidade se encontra Sidi Kaouki com ventos constantes e praia virgem. Não é apta para principiantes, conta com fundos mistos de rocha e areia. Não se esqueça do traje de neoprene!!! A água aqui é bastante fria!!!

É possível viajar em qualquer estação do ano para Essaouira. Embora seja preciso considerar que no verão o calor é forte, mas não chega a ser insuportável, pois estando perto do mar o calor sempre fica mais ameno. Em janeiro a temperatura alcança uma média de 16,4°C e de 22,5°C em agosto.

Na bela cidade de Essaouira, além destes esportes aquáticos, você também poderá passear por suas inumeráveis ruas, perder-se por seus becos, fazer passeios a cavalo pela praia ou de dromedário, visitar a medina e o porto… Artistas, músicos, artesãos e cineastas renderam-se aos seus encantos. As muralhas, suas pequenas torres e uma série de colunas escondem um labirinto de vielas estreitas contornadas por casas caiadas, oficinas e galerias de arte que com certeza vão deixá-lo apaixonado.

Essaouira conta com 3 importantes festivais que merecem destaque: Printemps Musical des Alizés no mês de maio, um pequeno festival de música clássica e ópera. No terceiro fim de semana de junho é realizado o Gnaoua and World Music Festival, um grande espetáculo musical de 4 dias com intérpretes internacionais, nacionais e locais, assim como uma série de exposições de arte. Por último, no final de setembro temos o Festival des Atlantiques Andalouses. Mistura eclética de música, arte e dança andaluzas apresentados por intérpretes locais e internacionais.

 

O Marrocos é um dos destinos mais atrativos do continente africano por causa de sua proximidade à Europa, sua arraigada cultura, além do calor humano de sua gente. A IBEROSTAR Hotels & Resorts tem dois resorts no Marrocos que são verdadeiros oásis de luxo e conforto, o IBEROSTAR Founty Beach na Costa Atlântica e o IBEROSTAR Saïdia na Costa Mediterrânea.”