BRA_Olimpiadas2016

Já sei que é muito cedo mas… quero abordar algo insólito: planejem suas próximas férias no Rio de Janeiro entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016! Não, não é nenhuma doideira, simplesmente convém adiantar-se aos acontecimentos!

Como a maioria de vocês já sabem, o Rio de Janeiro será a sede das Olimpíadas em 2016. As Olimpíadas por si só já são uma excelente desculpa para conhecer qualquer cidade, mas no caso de Rio de Janeiro também ocorrerá um evento apaixonante: a celebração das Olimpíadas, em uma cidade que todos desejamos conhecer e onde há centenas de coisas para visitar, portanto, mãos à obra!

O que podemos fazer no Rio de Janeiro durante esse “tempo ocioso” que nos resta entre uma prova de natação sincronizada e uma partida de tênis? No Rio há tantas coisas para visitar que não saberemos por onde começar! É preciso subir ao topo do Morro do Corcovado para ver o Cristo Redentor, antes de ir à cerimônia de inauguração no Estádio do Maracanã que, com certeza, será emocionante! Que tal vestir um traje de banho e sair para passear pela incrível praia de Copacabana, depois de ter ido à prova dos 200 metros nado borboleta. Subir de teleférico, durante o entardecer, ao Pão de Açúcar para contemplar o pôr do sol depois de ter aplaudido os atletas que vão correr a Maratona pelas ruas do Rio. Visitar os Arcos de Lapa, nome popular pelo qual se conhece o Aqueduto da Carioca, pitoresco lugar rodeado de bares e festa por todos lados, e aproveitar para conhecer o belo bairro de Santa Teresa, para depois poder sentir a emoção da final dos 100 metros rasos de atletismo. Percorrer a imensa e bela praia de Ipanema e aproveitar para conhecer o animado bairro ao qual pertence esta famosa praia depois de ter assistido a uma corrida de revezamento. Ir ao Jardim Botânico e conhecer uma das maiores coleções de plantas do mundo, seu orquidário é simplesmente imperdível! Além disso, também possui um jardim de plantas carnívoras e um jardim sensorial, mas isso depois de ter admirado as piruetas das garotas da ginástica rítmica. Visitar a bela e tranquila Lagoa Rodrigo de Freitas, rodeada de pequenos bares com boa comida e música ao vivo, depois de ter assistido à Cerimônia de Encerramento dos Jogos no Estádio do Maracanã… e isso é só o começo da longa lista de coisas para visitar e fazer no Rio em agosto de 2016!

Por tudo isso é preciso preparar nossas férias com tempo, vocês não acham?

 

 

“As férias no Brasil estão repletas de encantos. As praias de areia fina, sua riqueza natural, o carnaval, a grande variedade cultural, a deliciosa gastronomia do país e, sobretudo, a doçura de seus habitantes vão seduzi-los. Os hotéis da IBEROSTAR Hotels & Resorts, no Brasil, permitem que o turista viva as emoções mais irresistíveis durante suas férias no Brasil.”