MED_Marruecos ¿Costa atlántica o mediterránea

Se você for uma pessoa que gosta de mar o Marrocos conta com milhas e mais milhas de praias limpas e selvagens beijadas por dois mares, o Atlântico e o Mediterrâneo. É difícil decidir entre as duas costas. Na realidade tudo depende de seus gostos ou da finalidade de sua viagem.

Você é um amante dos esportes aquáticos? Um louco do surfe ou do kitesurf? Então, sem nenhuma dúvida, o ideal é a Costa Atlântica. Agadir é uma localidade da Costa Atlântica marroquina que faz divisa com Essaouira e Marrakech, assim como com o Oceano Atlântico. A praia de areia dourada que se estende por mais de 7 quilômetros, suas águas limpas e cristalinas e seu pôr do sol atraem anualmente milhares de turistas que querem desfrutar da praia e das possibilidades que esta oferece, uma vez que os ventos alísios sopram do final de março até meados de setembro, sendo a época perfeita para visitar esta baía e praticar windsurf, wake board, kitesurf ou surfe com a certeza de que as ondas estarão à altura de suas expectativas! Mas além dos esportes aquáticos mencionados também é um lugar perfeito para praticar esportes que requerem terra firme, como golfe ou tênis.

A Costa Mediterrânea é perfeita para praticar pesca submarina (garoupas e outras espécies mediterrâneas) e mergulho. Entre Tânger e Al-Hoceima o mar é doce e tranquilo e as praias oferecem maior intimidade. Algumas estão próximas de alguns vilarejos pesqueiros tradicionais, localizados em áreas onde a natureza simplesmente é paradisíaca. Algumas praias de Tétouan são: Martil, Cabo Negro (bonita praia que também conta com o atrativo farol de Cabo Negro a um quilômetro de distância oferecendo uma vista espetacular sobre o mar), Costa dos Ghomara (área pouco frequentada que se prolonga até a desembocadura de Oued Laou e sua magnífica praia de Targha), e a Praia do Queimado, uma das melhores do Marrocos.

Menção à parte merece Saïdia, conhecida como a Pérola Azul do Mediterrâneo marroquino, que além da beleza de sua costa conta com um microclima muito suave durante o inverno. Localizada junto à fronteira argelina, poderemos passear sob as mimosas e os eucaliptos que bordejam a praia, bronzear-nos sem complexos e, principalmente, mergulhar nas águas azul-turquesa que nos convidam a relaxar.

 

O Marrocos é um dos destinos mais atrativos do continente africano devido à sua proximidade com a Europa, sua cultura arraigada e o acolhimento caloroso de seu povo. A IBEROSTAR Hotels & Resorts tem dois resorts no Marrocos que são verdadeiros oásis de luxo e conforto, o IBEROSTAR Founty Beach na Costa Atlântica, e o IBEROSTAR Saïdia na Costa Mediterrânea.”