ESP_Cueva de Nerja

A Caverna de Nerja é conhecida como a “Catedral natural da Costa do Sol”. Foi descoberta de uma forma bastante curiosa, no dia 12 de janeiro de 1959, por cinco jovens da vizinha localidade de Maro. Os habitantes deste povoado já conheciam a existência de uma pequena cavidade denominada a mina do cemitério, embora ninguém tivesse entrado em seu interior. Certo dia um grupo de rapazes decidiu seguir uma revoada de morcegos que saiam de uma fenda estreita localizada na parede desta cavidade. A fissura levou-os até uma estreita passagem, denominada desde então Conduto do Descobrimento, que desembocava finalmente na sala conhecida hoje em dia com o nome de Sala da Cascata ou do Ballet. Com suas lanternas iluminarem a caverna e ficaram impressionados com a grande maravilha geológica que constituía esse espaço inicial.

Sua enorme riqueza patrimonial fez com que no ano seguinte ao seu descobrimento fosse declarada Monumento Histórico Artístico e, posteriormente, em 1985, Bem de Interesse Cultural.

Nem todas as galerias das Cavernas de Nerja estão disponíveis para visitação, mas há uma boa parte acessível ao público que nos transportará à época pré-histórica e permitirá contemplar a arte mais antiga do planeta: as incrivelmente bem conservadas pinturas rupestres exibidas nas paredes das cavernas há 25.000 anos.

Outro lugar próximo à Caverna de Nerja que também merece uma visita é um povoado extraordinariamente bem conservado em sua arquitetura que se dedica basicamente à agricultura, a localidade de Maro. As falésias e praias de Nerja e Maro são ao mesmo tempo Área Protegida e um cenário privilegiado para mergulhar e se banhar.

Durante suas férias em Málaga você não deve perder este interessante passeio.

 

A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com dois resorts 4 estrelas em Málaga: o hotel IBEROSTAR Marbella Coral Beach, em Marbella, e o hotel IBEROSTAR Málaga Playa, em Torrox-Costa. Ambos os complexos são perfeitos para passar férias a dois ou com as crianças, sendo possível desfrutar de áreas de Bem-Estar, jardins, piscinas, programas de entretenimento ao vivo, do melhor da gastronomia local e internacional e uma grande oferta esportiva às margens do mar Mediterrâneo.”