ESP_Escápate-un-día-a-la-isla-de-Cabrera

Se você for passar suas férias na bela ilha de Maiorca existe um passeio que não deve deixar de fazer de jeito nenhum: conhecer Cabrera. O maravilhoso parque natural do Arquipélago de Cabrera pertencente às ilhas Baleares é um dos lugares naturais mais incríveis do mundo devido às suas ilhas que configuram um parque natural selvagem, um dos mais bem conservados das costas espanholas, e um dos melhores de todo o Mediterrâneo.

Cabrera é formada por 19 ilhas e ilhotas, cuja maior em superfície é Cabrera seguida da Illa dels Conills. As outras ilhas são Ses Rates, els Estels, l’Imperial, les Bledes, es Fonoll, na Rodona, l’Esponja, na Plana, na Pobra, s’Illot Pla, s’Illot e na Foradada.

O Parque Natural de Cabrera pode ser visitado sem a necessidade de ter que realizar nenhum trâmite para os passeios de um dia, pois basta tomar os barcos que partem dos portos da Colònia de Sant Jordi e de Porto Petro. Um dia é suficiente para visitar a ilha e banhar-se em suas incríveis águas transparentes. Outra coisa é se você não quiser ir embora de forma alguma porque um dia é muito pouco, que é o que costuma acontecer!

No entanto, se você quiser visitar o parque com uma embarcação própria é necessário obter a autorização emitida pela administração do parque.

Os amantes do mergulho e do snorkeling terão suas expectativas completamente cobertas ao explorarem os fundos marinhos deste Parque Natural – compostos por grandes extensões de posidonia oceanica e fundos rochosos – que conta com uma grande diversidade de peixes e espécies vegetais, além de várias espécies de golfinhos e tartarugas marinhas. Obviamente é totalmente proibido pescar. A abundância de peixes também favorece uma grande diversidade de aves marinhas, fazendo com que Cabrera seja um lugar privilegiado para a observação e o estudo das aves e suas migrações.

 

Tip: não se esqueça de visitar a famosa Cova Blava (gruta azul), um lugar mítico, ao qual só se pode chegar por mar e que surpreende porque as águas que se depositam em seu interior emitem um jogo de luzes que, por sua vez, cria uma fascinante cor azul-turquesa, transmitindo a sensação de que a iluminação parte do fundo. Uma experiência única e inesquecível!

 

“Os hotéis da IBEROSTAR Hotels & Resorts, em Maiorca, colocam ao alcance do visitante as emoções mais irresistíveis que podem ser vividas na maior ilha das Baleares. A excelente localização dos hotéis IBEROSTAR em Maiorca, distribuídos por toda a ilha, constitui uma oportunidade inigualável para descobrir todos os seus segredos.”