MED_La-maravillosa-tradición-de-los-baños-termales-en-el-norte-de-África

Em todo o território norte-africano podemos encontrar centenas de estâncias termais, sendo a Tunísia e o Marrocos os maiores expoentes desse costume. Nessa região a água surge nos lugares mais inimagináveis, águas com importantes benefícios medicinais que fizeram com que, por exemplo, a Tunísia tenha um importante turismo termal que quer aproveitar essas águas minerais medicinais capazes de tratar múltiplas doenças, desde o estresse até doenças dermatológicas ou aquelas relacionadas com o aparelho locomotor.

As cidades balneárias mais importantes da Tunísia são a localidade da costa de Korkobous, perto de Hammamet, com suas famosas sete fontes, e o pequeno vilarejo de Hamman Mellegue, entre Le Kef e Mahdia, que possui magníficos banhos árabes de origem romana. Realmente uma grande experiência!

No Marrocos denominam hammam marroquino um serviço de estética corporal – típico do país – que devido ao seu espetacular resultado deu a volta ao mundo e já pode ser encontrado em muitos países.

Longe das funções terapêuticas está a função social, inerente à cultura que o nutriu, por isso, os hammams para homens e mulheres estão claramente definidos, no entanto, por alguma razão tem conquistado muito mais o público feminino. Sua origem remonta às águas termais romanas, conseguindo mais tarde se expandir para os quatro cantos de todo o império Otomano.

O segredo é o sabão preto ou beldi, feito de azeite de oliva preta e com propriedades esfoliantes naturais importantes. O Beldi é aplicado generosamente na pele, devemos deixar atuar por uns 10 minutos e a pele já está preparada para uma esfoliação intensa com a luva preta ou kassa.

Por mais saudável que você esteja com certeza vai encontrar na Tunísia ou no Marrocos uma fonte de saúde que, no mínimo, permitirá relaxar e sentir um grande bem-estar, o que não é pouco! Uma experiência refrescante e renovadora que ninguém deveria deixar de viver.

 

“Os hotéis da IBEROSTAR Hotels & Resorts, na Tunísia, permitem que o turista viva experiências únicas durante suas férias neste país. A excelente localização dos hotéis IBEROSTAR em Djerba, Hammamet, Mahdia, Sousse, Zarzis e Tozeur constitui a melhor oportunidade para conhecer em profundidade um país de grande cultura e beleza natural.”