ESP_Es Trenc

Es Trenc é uma longa e paradisíaca praia de areia branca com águas cristalinas e um comprimento aproximado de 3 km rodeada por dunas e árvores como o pinheiro, o junípero e o tamarindo. É uma das poucas praias totalmente virgens que ainda restam em Maiorca. Pertence a uma área protegida denominada ANEI (Área Natural de Especial Interesse) que engloba a praia, as dunas e sua vegetação, as salinas e as terras de cultivo.

La Platja d’es Trenc fica a 6,5 quilômetros da Colònia de Sant Jordi. Seu topônimo (em castelhano significa “quebrada”) refere-se ao fato de a abertura das salinas quebrar a barreira dunar do litoral, enquanto a tradição oral conta que em meados do século XVIII chegou um tsunami (maremoto), originado após o terremoto de Lisboa, que separou o cordão dunar que dividia o mar aberto da zona úmida.

Suas águas abertas são transparentes e o fundo é de areia branca, com poucas algas e algumas pequenas áreas compostas por pedra, a uma profundidade de quatro metros.

É possível chegar à praia a partir de vários pontos. Se optarmos por Ses Salines, encontraremos montanhas de sal, extraídas dos lagos construídos de forma artificial. Dentro de Es Trenc existe uma área denominada Ses Covetes – onde se pratica nudismo – esta por sua vez se junta ao areal de Sa Rápita, tendo também um acesso destinado exclusivamente aos pedestres a partir do Clube Náutico que recebe o mesmo nome.

Nessa praia é imprescindível o uso de guarda-sóis uma vez que não dispõe de sombra. A água é turva apenas em alguns trechos devido a pequenos conjuntos de alga, mas se caminharmos uns poucos metros para o fundo veremos que está 100% transparente, por isso nadar nela é uma delícia. Um verdadeiro paraíso!

 

Os hotéis da IBEROSTAR Hotels & Resorts, em Maiorca, colocam ao alcance do visitante as emoções mais irresistíveis que podem ser vividas na maior ilha das Baleares. A excelente localização dos hotéis IBEROSTAR em Maiorca, distribuídos por toda a ilha, constitui uma oportunidade inigualável para descobrir todos os seus segredos.”