ESP_El Rastro de Madrid_3

Para quem não o conheça, o Rastro de Madri é uma grande feira e leilão ao ar livre, assim como o melhor destino possível para os domingos e feriados pela manhã em Madri (das 9h00 às 15h00). É um dos recantos autenticamente mais alegres e populares da cidade. Trata-se de uma feira com mais de 400 anos de história onde é possível encontrar tanto objetos cotidianos quanto curiosas quinquilharias, tudo isso envolto por um ambiente muito animado.

A origem de seu nome, “rastro”, provém das curtidoras de couro que antigamente estavam localizadas na área ocupada pelo Rastro, que ficavam muito perto do matadouro. Durante o transporte dos animais até as curtidoras deixava um rastro de sangue que deu origem ao nome da famosa feirinha.

Em uma visita pelo Rastro não devemos deixar de visitar as lojas de antiguidades de “Nuevas Galerías” (acesso pela Calle Ribera de Curtidores, 12). No entanto, não estranhe se encontrar algum tesouro a bom preço! Outro lugar interessante para xeretar é a parte destinada aos colecionistas de figurinhas ou cromos, conhecida por qualquer madrileno, que acontece na Plaza del Campillo del Nuevo Mundo. Sempre há pais com crianças e avôs acompanhados de seus netos em busca de fazer a melhor troca para conseguir completar seu álbum.

Entre as pechinchas mais originais para comprar podemos encontrar peças de roupa confeccionadas em couro, complementos de camuflagem, artesanato em couro e cerâmica e barracas com objetos de decoração para a casa muito originais. os amantes dos livros não devem deixar de passar pela Calle del Carnero e Calle de Carlos Arniches, pois ali vão encontrar lojas especializadas na venda de livros antigos. a Calle de San Cayetano, também conhecida como a rua dos pintores, acolhe diferentes locais onde é possível comprar alguns quadros além de qualquer tipo de material para pintar.

 

Para concluir a manhã: não se esqueçam de terminar a manhã petiscando (tapeando) em um dos múltiplos bares ou restaurantes que existem no bairro de La Latina.

 

“O Hotel IBEROSTAR Las Letras Gran Vía é um hotel de vanguarda na Gran Vía de Madri, que transmite a personalidade de um alojamento de literatos com serviços tão sugestivos como sua alta cozinha informal, seus quartos com jacuzzi no terraço, academia, estacionamento próximo (pago) e Wi-Fi & Walk, entre outros.”