ESP_La impactante belleza de Cala Deià

Em Maiorca, junto à Serra de Tramuntana e aos pés do vilarejo de Deià, um dos mais bonitos da região, não só de Maiorca mas da Espanha, onde residiram e residem personalidades como Ramon Llull, o arquiduque Luís Salvador da Áustria, Robert Graves, Mike Oldfield, Bob Geldof ou Richard Branson se encontra a enseada de mesmo nome, Cala Deià.

Cala Deià é um pedacinho de mar espetacular, rodeado de penhascos médios, coroados por arvoredos baixos e pinheiros, que finaliza em uma praia semicircular onde desemboca uma corrente de água e se erguem belos terraços naturais.

Nesta pequena enseada rústica, de seixo rolado, rodeada de casas antigas e um cais há um quiosque onde seu terraço se debruça sobre as águas do Mediterrâneo e que, com toda certeza, vai deixá-los apaixonados.

O melhor que se pode fazer, sem dúvida alguma, é banhar-se em suas águas frescas totalmente limpas e transparentes, e desfrutar do banho mais inesquecível de Maiorca.

 

O quiosque: Ca’s Patró March é uma casa de pescadores de pedra e madeira convertida em um refeitório rústico localizada em um recanto de luxo, um terraço situado sobre um penhasco sem que nada possa perturbar a maravilhosa vista oferecida, com pratos marinheiros simples e deliciosos. Peixe recém-capturado, saladas frescas e bons vinhos.

 

 

“Os hotéis da IBEROSTAR Hotels & Resorts, em Maiorca, colocam ao alcance do visitante as emoções mais irresistíveis que podem ser vividas na maior ilha das Baleares. a excelente localização dos hotéis IBEROSTAR em Maiorca, distribuídos por toda a ilha, constitui uma oportunidade inigualável para descobrir todos os seus segredos”