BRA_La costa del cacao

A fruta do chocolate, onde tudo começa, é o cacau. A Bahia é o estado que mais produz esta maravilhosa fruta. Uns 180 km, entre os municípios de Itacaré e Canavieiras, formam a denominada Costa do Cacau. Reduto de belezas naturais, rios margeados por fazendas de cacau, praias intactas com coqueiros no meio da Mata Atlântica e densos manguezais, a região encanta por suas paisagens e pela opulência dos anos áureos do denominado “ouro negro”. A arquitetura colonial, dos séculos XVIII e XIX, conservada até hoje através de suas ruas de paralelepípedo, velhas igrejas e casarões, é reduto de uma parte importante da história nacional remontando ao período em que a produção de cacau, além de sua exportação, foi a principal atividade da economia brasileira.

Ao longo desta costa existe uma infinidade de praias adequadas para a prática do surfe e da pesca. Também conta, já no interior, com cachoeiras, corredeiras e rios magníficos para fazer esportes que envolvem muita adrenalina e aventura.

Na costa do cacau destacam-se as seguintes localidades:

Itacaré: possui inúmeras praias, algumas muito frequentadas, com grande infraestrutura turística, outras são mais desertas e escondidas.

Ilhéus: a cidade mais extensa do litoral entre os municípios baianos. É considerada a capital do cacau e conhecida mundialmente por ter ambientado os romances do escritor baiano Jorge Amado.

Canavieiras: mistura paisagem primitiva e natureza exuberante. Possui belas praias, ilhas e rios que fazem com que seja um santuário ecológico onde a vida é relaxada e emana saúde.

 

“A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com 2 complexos de férias 5 estrelas em regime Tudo Incluído em Salvador, na Bahia. Ambos os hotéis permitem que o visitante passe umas férias perfeitas no Brasil em um belo cenário natural. Estes luxuosos alojamentos oferecem estadias confortáveis, uma grande variedade de restaurantes e bares, centros de spa, piscinas e um completo programa de lazer e atividades esportivas.”