BRA_Un recorrido por Praia do Forte

A Praia do Forte, em Salvador, é composta por casas de pescadores, uma praça e uma igreja, um lugar simples e mágico. As casas do vilarejo, habitado por umas 1.800 pessoas, ainda conservam o mesmo clima de outrora convertendo-se em um lugar especial para aqueles que lá moram, visitam, ou passeiam pelas suas ruas. A Praia do Forte é um dos destinos mais visitados no Brasil por causa de sua beleza e atividades. Por alguma razão é denominada a Polinésia Brasileira.

Este lugar é um verdadeiro paraíso do turismo ecológico. Embora o número de visitantes aumente a cada ano que passa, o vilarejo mantém um ambiente rústico que impregna este lugar acolhedor, perfeito para fazer um passeio agradável. A Praia do Forte é um desses pequenos nichos do Brasil, onde os habitantes locais ainda colocam suas cadeiras na calçada para dar dois dedos de prosa sob a luz do luar. Ali, é possível viver um pouco da vida dos pescadores, artesãos e moradores locais, que se aferram às suas tradições, ritos religiosos e festas populares. Suas praias e trilhas são ideais para serem percorridas admirando sua natureza exuberante. Conta com 12 km de praias formadas por dunas, coqueiros, piscinas naturais, um antigo castelo, a reserva ecológica de Sapiranga, rios, fauna e flora marinha. As piscinas naturais, como as de Papa Gente e Lord, que se formam durante a maré baixa são ideais para praticar snorkel, pois estão repletas de peixes multicoloridos. E o melhor de tudo: a temperatura média da água é de uns agradáveis 26 °C. Imprescindível visitar a sede nacional do projeto para a proteção das tartarugas marinhas no BrasilTAMAR / IBAMA. No centro de visitantes é possível ver diferentes espécies de tartarugas marinhas em uma grande diversidade de etapas de desenvolvimento.

Você vai poder desfrutar de uma grande variedade de bares, cafés e restaurantes com comida brasileira, mexicana, italiana, alemã, vegetariana e até mesmo japonesa. A comida brasileira é rica e variada, por isso não deixe de experimentar os pratos típicos do país. Os frutos do mar e peixes frescos, exóticos e deliciosos são preparados de diversas formas.

 

Para curtir a noite: Não percam lugares como o The Beach House, de estilo rústico e agradável, atrai os clientes por causa de seu estilo autenticamente brasileiro, com muitas opções de coquetéis e petiscos e, já no final da noite, converte-se em ponto de encontro para os músicos da Praia do Forte. Também há o Bar Souza, que oferece música ao vivo durante os fins de semana e fecha quase ao amanhecer.

 

“Se quiser desfrutar ao máximo de suas férias, a IBEROSTAR Hotels & Resorts lhe oferece em Salvador, na Bahia, os hotéis Iberostar Bahia e Iberostar Praia do Forte.