ESP_Productos que debes llevarte a casa cuando regreses de tu viaje a Mallorca

A conhecida ensaïmada:

Sim, merece ocupar a primeira posição da lista porque é o produto doce maiorquino por excelência, é deliciosa e você não vai encontrar outra igual, digam o que disserem, em nenhum outro lugar do mundo. Há recheadas e sem recheio, mais cruas ou mais tostadas, de tamanhos variados para todos os gostos, mas por favor, evite comprá-las no aeroporto. Existem muitos lugares bons onde adquiri-las, Can Joan de s’Aigo, Es Forn Nou e Es Forn des Teatre, são apenas alguns dos melhores. Mas se além disso você ainda quiser um embrulho bonito, a empresa amadip.esment, que se dedica ao treinamento e emprego de pessoas com deficiência intelectual, lançou o projeto EnsaimadArt onde diferentes artistas, cozinheiros e designers conceberam estas bonitas caixas.

A também conhecida sobrassada

Este embutido feito de carne e toucinho de porco, páprica, sal e especiarias é o produto salgado maiorquino por excelência. Como ocorre com a ensaïmada, é preciso ser cuidadoso na hora de comprá-la para que não nos deem gato por lebre. É importante ter o Selo do Conselho Regulador, podendo ser adquiridas no Colmado Santo Domingo, em Palma de Maiorca, com uma qualidade que vai de boa a excelente. Já os gourmet-adeptos não devem deixar de experimentar a sobrassada feita de porco preto maiorquino. Uma delicatessen!

As bolachas Quely

Não existe maiorquino que não viaje com um saco destas bolachinhas salgadas e feitas com azeite. As quelys ou quelitas podem ser comidas sem nada ou acompanhadas, por exemplo, da deliciosa sobrassada. Nham!

Siurells

Deixando um pouco de lado a gastronomia passamos para os souvenirs, mas nos referimos ao bom souvenir, aquele que vale a pena. Você não pode ir embora de Maiorca sem levar uma siurell, uma figura de barro caiada com pinceladas verdes e vermelhas e apito nas costas. Estas pequenas estátuas podem ser encontradas em uma infinidade de comércios, mas lhe recomendamos adquiri-las em Pòrtol, na rota do fang (rota do barro), onde além das siurells você vai poder encontrar uma grande variedade de objetos artesanais feitos deste material, sendo um mais interessante que o outro. Recomendamos uma boa greixonera (panela de barro) para preparar excelentes pratos.

Tecidos de “llengües”

Estes tecidos, baseados na técnica do ikat do antigo oriente, chegaram a Maiorca através da rota da seda. Toalhas, guardanapos, tapeçarias, alpargatas, bolsas… uma infinidade de produtos elaborados a partir deste tecido feito de fibras naturais.

Vidro soprado

O melhor, sem dúvida alguma, é o elaborado em Vidres Gordiola, bela louça, artigos de vidro, abajures, jarros, cinzeiros, figuras… Não há casa maiorquina que se preze que não tenha pelo menos uma peça de bom vidro soprado.

 

 

“Os hotéis da IBEROSTAR Hotels & Resorts, em Maiorca, colocam ao alcance do visitante a possibilidade de viver as emoções mais irresistíveis na maior ilha das Baleares. A excelente localização dos hotéis IBEROSTAR em Maiorca, distribuídos por toda a ilha, constitui uma oportunidade única para descobrir todos os seus segredos.”