BRA_Descubriendo los secretos del Amazonas

O que você espera encontrar em um cruzeiro que percorre o rio Amazonas? Uma experiência que possibilitará conhecer um dos poucos lugares do mundo em que é possível viver isolado, e onde a Natureza manda acima de tudo. Ali as demais coisas são insignificantes! O Amazonas nasce na serra peruana, braço dos Andes, a mais de 3.000 metros de altura. Chega até Nauta e Iquitos depois de driblar alturas e delinear um mapa repleto de meandros ziguezagueantes, enquanto muda de nome: Lloqueta, Apurímac, Ene, Tambo, Ucayali, Marañón e Amazonas.

Percorrer estes rios, que formam a maior bacia fluvial do planeta e estendem-se por mais de 7.200 quilômetros desde as alturas do Peru até as águas do Atlântico é, sem dúvida alguma, uma das melhores experiências que o viajante pode ter em sua vida, sobretudo para os amantes da natureza em seu estado mais puro e selvagem. Toda a flora da selva tropical úmida sul-americana está presente na Selva Amazônica. A imensa selva equatorial oculta uma flora abundante, ainda à espera de uma classificação completa. Nas lagoas do Amazonas floresce a planta vitória-régia, uma espécie de nenúfar cujas folhas podem alcançar até 5 metros de diâmetro, o que ocasionou o falso mito de que suas folhas podem suportar o peso de uma pessoa, algo rigorosamente falso. Se você for por ali não tente fazer isso nem de brincadeira!

A quantidade, variedade e originalidade de sua fauna também vai deixá-los totalmente de queixo caído. No que se refere aos mamíferos, abriga uma enorme quantidade de espécies, destacando-se os macacos, a jaguatirica, a onça, a anta e os veados. Em suas águas vivem duas espécies de botos, destacando-se o boto cor-de-rosa. Os répteis que mais abundam são os jabutis terrestres e as tartarugas aquáticas, os jacarés, o jacaré-açu e uma infinidade de serpentes, destacando-se a jiboia, o maior ofídio do mundo. Além disso, o Amazonas possui o maior ecossistema de aves do mundo, com araras, tucanos e grandes aves de rapina como o gavião-real além infinidade de espécies com penas coloridas.

Vocês precisam de mais desculpas para visitar o Amazonas?

 

 

“Se você busca alojamento no Brasil para desfrutar das maravilhas naturais que descrevemos, a IBEROSTAR Hotels & Resorts lhe oferece um cruzeiro de luxo com o IBEROSTAR Grand Hotel-Ship Amazon.”