CAR_bodas-republica-dominicana

Casar-se em um lugar como a República Dominicana é sinônimo de um acontecimento que não poderá ser esquecido jamais. Tanto pela sua localização quanto pela decoração, sem falar da gastronomia e o fato de os convidados estarem de férias, a cerimônia e a festa posterior se converterão na melhor das recordações para todos os participantes. Seja em um resort ou por sua conta, seu casamento no Caribe é uma das melhores opções na hora de receber e dizer “Sim, eu aceito”.

Uma das possibilidades mais comuns é a contratação dos serviços de um resort onde habitualmente uma especialista atenderá o casal em tudo o que for necessário para a cerimônia, a festa, o alojamento, tanto dos dois protagonistas quanto dos convidados, assim como se encarregam de todos os preparativos da recepção posterior. Este tipo de evento costuma contar com a possibilidade de ter um casamento civil, um casamento religioso e inclusive um casamento fictício, sem validade legal, e inclui o pessoal necessário para que os noivos só tenham que escolher e apresentar-se ao evento.

No entanto, existem outras possibilidades, como as oferecidas pelas empresas em qualquer país do mundo. Nestes casos a configuração, a qualidade, o encanto e, sobretudo, o preço do casamento dependerão sempre dos serviços da empresa.

Um dos casamentos mais habituais na República Dominicana são os celebrados diretamente na areia da praia, onde só o fato de contar com uma paisagem que é um autêntico sonho como cenário natural, farão com que o evento seja um momento desses que parecem existir somente nos filmes. Além disso, a celebração pode continuar com uma incrível lua de mel em um país que se converteu no destino perfeito para casais.

Outra das tendências mais em voga são os denominados casamentos orgânicos, celebrações que têm em consideração o meio ambiente na hora de organizar cada uma das etapas. Uma localização respeitosa com o meio ambiente, vestidos de estilo vintage, joias que levam em conta sua origem, um menu com produtos naturais e da região, uma decoração com elementos naturais, e inclusive o transporte dos noivos e convidados com charretes, tudo acontece sob o prisma do respeito pelo cenário, para converter a celebração em um dia não só inesquecível mas também sustentável.

 

Tenha em consideração: Tanto se o casamento for civil como religioso, o casal deverá fornecer uma série de documentos, além dos habituais nas cerimônias de qualquer país do mundo, que servirão para que as autoridades, religiosas ou civis, certifiquem que a cerimônia pode ser celebrada e tenha validade legal no país de origem.

 

“Os hotéis da IBEROSTAR Hotels & Resorts, na República Dominicana, levam o visitante aos recantos mais belos da ilha através de 6 luxuosos complexos situados em Bayahibe, Playa Bávaro e Puerto Plata. Sua excelente localização permite que o cliente percorra a ilha e descubra todos os seus segredos.”