BRA_Rincones secretos de Salvador de Bahía

Salvador é uma cidade repleta de lugares interessantes que se vê à primeira vista, saem nos guias turísticos e todos ouvimos falar de suas maravilhas. Mas há uma parte da cidade que se mantém em segredo, recantos que se não forem descobertos podem passar despercebidos para o viajante que passeia distraído. Há lugares que do lado de fora são uma coisa e logo se transformam em outra, bares que de repente aparecem no porão de uma casa, ou pracinhas rodeadas de restaurantes, instaladas e ocultas no meio de um quarteirão…

Por exemplo, para os que forem amantes do jazz, vamos revelar-lhes um lugar idílico para desfrutar de sua música favorita e, além de tudo, à beira-mar! Aos sábados à tarde, no MAM (Museu de Arte Moderna de Salvador) são realizados recitais ao ar livre. Existe um lugar idílico com um grande pátio a céu aberto e rodeado de mar por todos os lados que se denomina Solar do Unhão e, para aproveitar a ocasião, podemos dar um pulinho ao museu e conhecer seus pavilhões e obras.

Atravessando o bairro da Vitória descobriremos o sofisticado corredor da Vitória, um setor da avenida Sete de Setembro que é área de embaixadas, centros culturais e edifícios luxuosos com vista para a baía onde moram os baianos ricos e famosos. Depois do corredor da Vitória começa a ladeira que desce para o Porto da Barra, nessa descida existem pontos que oferecem uma vista impressionante da Baía de Todos os Santos.

Se quiserem comer a melhor carne do sol com Aipim da Bahia e a um preço excelente, não devem deixar de ir ao escondido Bar Cruz do Pascoal. No final do Pelourinho, depois do Convento do Carmo, vocês vão ver um pequeno cartaz pendurado na fachada, ao passar na frente há algo parecido a um antigo armazém que inclusive tem mesas na rua, mas é fácil não encontrá-lo ou confundi-lo mesmo sabendo onde fica, é preciso entrar e virar à direita do balcão ao fundo como se vocês fossem trabalhar na cozinha: já no final de um corredor chegamos a um terraço com mesas, com uma vista da Baía de Todos os Santos que vai deixá-los extasiados.

Os amantes do futebol não podem deixar de visitar o bar de uma verdadeira lenda do futebol baiano, o Bar do Tirson. Se vocês cutucarem um pouco, pode ser que o próprio Tirson venha contar coisas curiosas da época dourada em que foi protagonista privilegiado do futebol brasileiro, jogando 5 vezes contra o Santos de Pelé ou quando marcou dois gols contra o poderoso Flamengo no estádio do Maracanã!

E estes são apenas alguns poucos dos muitos segredos que escondem as ruas de Salvador. Se vocês se comportarem bem e estiverem atentos, revelaremos novos lugares em breve!

 

“A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com 2 complexos de férias de 5 estrelas com regime Tudo Incluído em Salvador, na Bahia: o hotel IBEROSTAR Praia do Forte e o hotel IBEROSTAR Bahía Ambos os hotéis permitem que o visitante passe umas férias perfeitas no Brasil em um belo cenário natural. Estes luxuosos alojamentos oferecem estadias confortáveis, uma grande variedade de restaurantes e bares, centros de spa, piscinas e um completo programa de lazer e atividades esportivas.”