CAR_puerto-moleros

Puerto Moleros é o principal porto do estado mexicano de Quintana Roo. Dito assim parece uma atividade industrial, tráfego de grandes navios de carga e outros elementos que se afastam consideravelmente da propaganda turística. Mas, durante os últimos anos, o que outrora foi um povoado tradicional de pescadores, tornou-se um dos destinos turísticos mais indicados para os viajantes amantes da natureza. Seu recife, declarado Parque Nacional, faz parte de uma das barreiras mais importantes do mundo, e encontra-se a apenas 500 metros da praia. Portanto, é o lugar ideal para fazer mergulho, snorkel, windsurf entre outras atividades marinhas. Além disso, também conta com um jardim botânico de 65 hectares de extensão e um zoológico que alberga cobras boa, jaguatiricas e, como atrativo principal, crocodilos de todas as idades.

As praias de Puerto Moleros, em virtude de sua geografia especial, são consideradas as melhores do Caribe mexicano, de areia branca, fina e macia e, evidentemente, estão protegidas dentro do Parque Marinho, por isso, não contam com nenhuma ou muito poucas construções. Nelas, é possível praticar atividades marinhas não motorizadas, como caiaque ou windsurf, no entanto são indicadas sobretudo para o mergulho e o snorkel, porque permitem desfrutar de uma paisagem marinha com uma beleza fora do comum.

A rota que une Leona Vicario, com Central Vallarta e Puerto Moleros, está pontilhada por vários cenotes que se nutrem dos rios subterrâneos permitindo que o visitante desfrute de um fantástico banho rodeado por uma selva exuberante. Alguns rios contam com tirolesa, banhos e áreas para piquenique e acampamento, no entanto há outros muito mais selvagens que fazem com que o viajante tenha a sensação de que está em um cenário natural completamente afastado da civilização.

Outro dos atrativos da região é o zoológico de crocodilos, onde o visitante poderá contemplar o dia a dia desses animais incríveis. Também se pode observar, em cativeiro, cobras boa, veados, macacos aranha e jaguatiricas, sendo possível inclusive interagir com algumas das espécies.

 

Para esportistas: Puerto Moleros é um dos destinos mais desejados pelos cicloturistas, pois permite circular por rotas de uma beleza indescritível e consideravelmente seguras, uma vez que o tráfego de veículos é praticamente inexistente.

 

A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com 7 hotéis na Riviera Maya, distribuídos entre Playa del Carmen e Playa Paraíso, dois dos lugares mais bonitos da região.”