MED_Mahdia

Localizada em uma estreita península no centro oriental da Tunísia, Mahdia, antiga capital imperial, a cidade emerge como uma bela e tranquila localidade costeira. Comparada com outros núcleos turísticos tunisianos, este destino mágico é menos agitado e massificado oferecendo a oportunidade de passar uns dias de absoluto relax.

As praias de Mahdia são, segundo seus habitantes, as mais belas da Tunísia. Água azul-turquesa, areia branca e fina além de uma brisa refrescante durante o verão fazem desta costa um lugar privilegiado que se tornou centro mundial do turismo de talassoterapia. A cidade aglutina todo o encanto e o caráter milenar da Tunísia, com um mundo colorido de aromas, sabores e tradições. Há muitas coisas para fazer e descobrir em Mahdia. Nosso percurso deve passar obrigatoriamente pela Grande Mesquita construída como fortaleza, depois passearemos pelo centro histórico até sua bela Medina, única zona que ainda permanece em pé na cidade original e à qual temos acesso através do espetacular portão de Skifa El-Kahla. Ali encontraremos uma inesgotável oferta de sua tradicional cerâmica, tapeçaria, especiarias, tâmaras ou suas míticas túnicas bordadas. Outra destacada fortaleza do século XVI é Borj el Kebir, situada no ponto mais elevado da península, oferece uma vista espetacular para as ruínas do Porto Antigo, que é da época púnica e foi talhado na rocha. A Place du Caire dirige o ritmo vital da cidade e converte-se em seu ponto nevrálgico. É absolutamente recomendável sentar-se em algum de seus bares degustando tranquilamente um chá e deixar-nos levar pela serenidade do cenário. O mercado que leva até o porto, o cemitério marinho, o Portão Preto de entrada à cidade, a Casa do Mar ou o Palácio Al-Qaim bi-Amr Allah são outras visitas fundamentais para conhecer sua rica história e o legado de Mahdia. Os amantes da arqueologia, por sua parte, não devem deixar de visitar o coliseu de El-Jem (uma hora de estrada) porque se trata do maior do mundo depois do coliseu de Roma.

Um dos aspectos mais atrativos de todo o mundo árabe é sua gastronomia, e Mahdia não fica atrás. Aqui teremos a possibilidade de desfrutar de uma infinidade de pratos deliciosos e surpreendentes como o cuscuz de frango ou cordeiro, os dedos de Fátima (massa folhada recheada de frango e batata) o Tagine (guisado de carne e batatas) ou o Brick (triângulo de massa filo recheado de atum e ovo). Não devemos deixar de experimentar, de forma alguma, os magníficos peixes frescos que encontramos em Mahdia. Dourados, trilhas, cavalinhas, sardinhas… servidos grelhados com uma rodela de limão.

Em definitiva, Mahdia é história, luz, tranquilidade, cultura e um litoral que compõem um cenário que é um verdadeiro sonho. O destino adequado para quem deseja relaxar enquanto descobre o espírito do Magrebe.

 

“A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com um complexo de férias de 5 estrelas em regime Tudo Incluído em Mahdia: o IBEROSTAR Royal El Mansour, situado em frente de uma bela praia de água morna. Neste luxuoso alojamento o cliente encontrará uma deliciosa oferta gastronômica, um completo programa de entretenimento para toda a família e quartos equipados nos mínimos detalhes.”