BRA_Cada noche una nueva fiesta en el Morro de Sao Paulo

Pegando o ferry-boat, a duas horas de Salvador, existe um pequeno paraíso denominado Morro de São Paulo, onde definitivamente o tempo parece ter parado. Trata-se de um lugar que outrora, durante a época da colônia portuguesa, foi refúgio privilegiado de piratas. Agora, o Morro é uma das joias mais destacadas do turismo brasileiro.

Antes era um lugar visitado por artistas, hippies e pelos viajantes mais aventureiros. A beleza do lugar fez com que o turismo crescesse, no entanto o clima boêmio de antes ainda se mantém. Além de desfrutar do sol e do mar, você poderá praticar esportes aquáticos de todos os tipos, avistar baleias, fazer passeios de barco e conhecer as muralhas e construções da época em que os piratas e corsários navegavam pela zona.

Mas no Morro também se curte a noite, e como! Famoso entre os brasileiros por oferecer festas temáticas todos os dias da semana durante todo o ano, a noite da ilha começa nos pequenos bares da Vila e da Segunda Praia, onde o pessoal começa tomando caipirinhas, preparando-se para a festa que começa depois da uma da madrugada e vai até o amanhecer.

Todos os sábados do ano as festas são na Pulsar Disco, localizada no Caminho do Forte. Às segundas e quintas-feiras é a vez da Segunda Praia. Nesta ocasião a festa é ao ar livre e também é muito frequentada pelos moradores. Aqui você vai encontrar os famosos Luaus, à beira-mar, onde poderá degustar as deliciosas caipifrutas vendidas pelas barraquinhas da zona. A música que se ouve é variada, com ritmos brasileiros e internacionais e durante a alta temporada instala-se um pequeno cenário que funciona para espetáculos de música ao vivo.

Às quartas-feiras, no bairro da Mangaba acontece a festa mais tradicional do Morro. Para chegar até ali é preciso subir 188 degraus, mas o evento vale o esforço. Por volta das 21 horas começam os espetáculos de danças tradicionais, obras de teatro, apresentações de capoeira, recitais de poesia, música ao vivo e muitas outras manifestações culturais que garantem o entretenimento. Após a meia-noite uma DJ começa a reproduzir música eletrônica e o teatro converte-se em uma pista de dança até o raiar do dia.

Às sextas-feiras é a vez da Toca do Morcego, o único complexo dedicado exclusivamente ao entretenimento do Morro. é um ambiente que combina a paisagem natural com o conforto e os serviços que só podem ser oferecidos por um lugar que conta com uma boa infraestrutura, onde o som e a iluminação adequada estão presentes para passar uma noite de diversões. Os espetaculares entardeceres, oferecidos pela ilha, podem ser contemplados na Toca do Morcego, que fica a 60 metros acima do nível do mar.

Então, vocês têm energia suficiente para porem à prova a resistência noturna no famoso Morro de São Paulo? Com certeza que sim!

 

“A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com 2 complexos de férias de 5 estrelas com regime Tudo Incluído em Salvador, na Bahia: o hotel IBEROSTAR Praia do Forte e o hotel IBEROSTAR Bahía.  Ambos os hotéis permitem que o visitante passe umas férias perfeitas no Brasil em um belo cenário natural.”