CAR_Consejos para evitar los mareos en tus viajes

Algumas pessoas não têm problema nenhum para viajar de carro mas quando viajam de barco, trem ou avião sentem tontura e, consequentemente, isso lhes provoca náuseas. não se sabe, com certeza, por que uma pessoa se sente mal quando viaja em algum meio de transporte, no entanto acredita-se que pode ser por causa de algum conflito entre os órgãos relacionados com os movimentos. O cérebro percebe o movimento quando recebe sinais do ouvido interno, dos olhos, dos músculos e das articulações. Quando estes sinais não coincidem, o resultado é o mal-estar causado pelo movimento. Por exemplo, em um barco ou navio o ouvido interno percebe o movimento mas os olhos não. Não obstante, as pessoas cegas também sentem mal-estar por causa do movimento, portanto a visão não é tão determinante na hora de encontrar uma explicação para esta indisposição.

Especificamos aqui alguns conselhos para evitar, ou pelo menos diminuir, os efeitos negativos da tontura:

· Em um barco ou navio sempre é melhor acomodar-se na coberta, pois o lugar mais propenso para sentir tontura em uma embarcação é justamente na parte alta. Portanto, nesse sentido, é mais provável sentir tontura na proa que na popa. Além disso, como o barco sofre balanços laterais, as melhores poltronas são as do centro.

· Se for viajar de avião, peça um assento na borda frontal de uma asa. Quando estiver no avião direcione o ar da ventilação ao seu rosto.

· Se viajar de trem, peça um assento nas primeiras filas, ao lado de uma janela e que você possa olhar para a frente.

· Sempre é melhor manter o olhar sobre o horizonte, se for possível.

· Beba duas xícaras de chá de camomila por dia no período próximo à viagem porque ajuda bastante.

· Tanto o suco de papaia quanto o suco de abacaxi são bons para prevenir as náuseas. Se for possível tome um copo de qualquer um destes dois sucos antes de viajar de barco, avião ou trem.

· Deve-se beber pouco líquido e comer alguma coisa sólida (como frutos secos) que não cause gases, para evitar os vômitos.

· não ingerir bebidas alcoólicas. O problema poderia duplicar-se.

· a ingestão de remédios contra os enjoos deve ser efetuada meia hora antes de iniciar a viagem.

· Melhor sentado do que de pé, e melhor ainda deitado, com os olhos fechados. quando comece a notar os primeiros sintomas de tontura coloque sua cabeça abaixo do estômago.

· Não se deve fixar nunca o olhar nos objetos que se mexam.

· Para evitar a tontura no barco, um remédio muito curioso, mas efetivo e acessível é colocar umas quantas folhas de papel de jornal na barriga, por debaixo da roupa. Ninguém sabe o porquê nem como funciona, mas parece que o calor que provoca e conserva é um remédio efetivo contra a tontura.

 

“Com estes remédios eficientes com certeza já não vai ser um problema viajar para desfrutar dos mais de 100 hotéis da IBEROSTAR distribuídos em 16 países de todo o mundo.”