BRA_La increíble belleza natural de El Pantanal

O Pantanal, declarado no ano de 2000 como Reserva da Biosfera pela Unesco, é uma das maiores zonas úmidas do planeta, com uma extensão de 210.000 km² também é denominada Lagoa de Xarayes. Uma extensão que se distribui pelos estados brasileiros do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Paraguai e Bolívia.

Alberga 463 espécies de aves, 132 de mamíferos, 263 espécies de peixes, 113 de répteis, 41 de anfíbios e mais de 2.000 tipos de plantas. Em virtude de suas características, conservação e quantidade de massa vegetal e animal, muitas espécies ameaçadas em outras regiões do Brasil existem em números consideráveis no Pantanal, como o pássaro gigante tuiuiú que pode medir 1,5 metros.

Por causa de suas características, o Pantanal atrai um enorme número de aves e animais e é muito fácil observar a fauna silvestre, especialmente na época da seca, de julho a setembro, porque as espécies se congregam nas lagoas que se formam após as inundações.

Pouco a pouco o Pantanal está ganhando espaço para um turismo mais interessado na observação de fauna e de suas riquezas naturais, assim como da pesca esportiva. não é difícil observar espécies como a anaconda, a capivara, o jacaré, a onça-pintada, o porco-do-mato, a anta, a lontra gigante ou ariranha, o tucano ou a arara.

Sem dúvida, uma viagem ao Pantanal maravilhará a todos aqueles que forem amantes da natureza em seu estado mais selvagem!

 

“O Brasil esconde uma infinidade de tesouros naturais e culturais prontos para serem descobertos. Os hotéis IBEROSTAR Hotels & Resorts, no Brasil, oferecem o máximo conforto e os serviços mais completos para que famílias inteiras possam desfrutar ao máximo de sua estadia no Brasil.”