BRA_RioVermelho

Rio Vermelho é um bairro de Salvador, no estado da Bahia, conhecido por suas noites e seu clima boêmio. Neste bairro pululam música ao vivo, muita gente e vários lugares para experimentar as delícias gastronômicas da cidade.
Enquanto o Pelourinho está cheio de igrejas o bairro costeiro do Rio Vermelho está repleto de bares de todos os tipos e tamanhos. Nos últimos anos transformou-se em um grande reduto boêmio da cidade de Salvador, além de ser um ponto muito importante da vida noturna da cidade: há danceterias, restaurantes, pizzarias, sushibar e uma grande quantidade de bares abertos para a rua. Situa-se na zona costeira de Salvador passando por Ondina e antes de Pituba, nessa região da costa o mar tem muitas pedras mas está sempre presente. Ao longo de Santana e suas imediações o movimento aos sábados à noite e aos domingos à tarde é simplesmente notável, pois a pracinha fica repleta de mesas, ao ar livre, dos diversos restaurantes, bares e estabelecimentos noturnos concentrados em seus arredores. Esta parte do Rio Vermelho é também denominada Largo da Dinha em homenagem à cozinheira baiana Dinha (falecida em 2008), cujo acarajé era e é, uma vez que sua barraca permanece através de seus descendentes, assim como um restaurante chamado Casa da Dinha, um dos mais famosos da Bahia.

A zona da praia do Rio Vermelho também é famosa por causa de sua espetacular festa de Iemanjá, realizada no dia 2 de fevereiro. É preciso vestir-se de branco para estar em consonância com a tradição e ter a oportunidade de se sentir baiano por um dia.

A agitação noturna de Salvador, em geral, acontece particularmente no bairro do Rio Vermelho e tem propostas para todos: dança ao ar livre, clubes com DJ’s até o amanhecer, música ao vivo, bares com alta gastronomia e barzinhos simples que dão a impressão de que levam a vida toda ali. Para viver esta magia não é preciso muitos preparativos, basta deixar-se levar pela vibrante energia local.

 

Não deve perder: uma visita ao JequitiBar, um dos lugares mais encantadores no Rio Vermelho, localizado ao ar livre na varanda do teatro Sesi. Excelente cardápio, ambiente tranquilo para conversar e ouvir música ao vivo, tudo isso com uma espetacular vista para o mar. Na Rua Borges dos Reis, nº 9.

 

 

“A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com 2 complexos de férias de 5 estrelas, com regime de Tudo Incluído, em Salvador: o hotel IBEROSTAR Praia Do Forte e o hotel IBEROSTAR Bahía Ambos os hotéis proporcionam ao visitante umas férias perfeitas no Brasil em um belo entorno natural. Estes luxuosos alojamentos oferecem cômodas estadias, uma grande variedade de restaurantes e bares, centros de spa, piscinas e um completo programa de lazer e atividades esportivas.”