BRA_El espectaculo_encontroDasaguas

A exuberância do Amazonas, sua fauna e flora, são únicas no planeta. Uma das viagens mais interessantes e emocionantes que você poderá fazer em sua vida é um cruzeiro por este fascinante rio. O Rio Negro, o poderoso afluente da margem esquerda do rio Amazonas, costuma ser o cenário da maioria dos cruzeiros e passeios que parte de Manaus, para a via de acesso mais comum ao Amazonas. Pessoalmente recomendo ir navegando, porque embora a vista aérea seja espetacular, por outro lado perde-se a oportunidade de observar, com tranquilidade, a selva. São incontáveis a quantidade de espécies de aves, insetos e mamíferos que você poderá encontrar por menos atento que esteja. É possível ter ao alcance da mão golfinhos, peixes-boi, jacarés, piranhas e uma extensa lista de espécies tanto animais quanto vegetais.

A selva reserva muitas surpresas, mas uma das mais espetaculares é o encontro das águas escuras do rio Negro com as águas pardas do rio Solimões, que se juntam para formar o Amazonas. Com uma extensão de 6 quilômetros, as águas dos dois rios fluem paralelas sem se misturarem Este fenômeno ocorre em virtude da grande diferença entre a temperatura das águas e a velocidade de suas correntezas. O rio Negro flui a 2 km/hora a uma temperatura de 22 °C, enquanto o Solimões o faz entre 4 e 6 km/hora, a uma temperatura de 28 °C.

Sem dúvida, uma experiência que é preciso viver pelo menos uma vez na vida.

 

 

“Na IBEROSTAR Hotels & Resorts você vai encontrar o ponto de partida ideal para iniciar este particular descobrimento, contamos com um barco hotel 5 estrelas, em regime de Tudo Incluído, em Manaus: o hotel IBEROSTAR Grand Amazon, que realiza escala em diferentes pontos da selva amazônica para fazer passeios em pequenos barcos que exploram a densa vegetação virgem.”