CAR_Cuba

Visitar Cuba, pelo menos uma vez na vida, é para qualquer viajante uma tarefa obrigatória. Qualquer época do ano é boa, mas aproveitar os meses de outono, inverno e primavera é ainda melhor, o calor não aperta e para fazer qualquer atividade é uma autêntica delícia.

Sempre é possível desfrutar do sol e da praia ao longo de seus 600 km. Pelas suas costas. Costas banhadas por um mar cristalino e umas praias de areia branca próprias de um cartão postal, que convidam ao banho inclusive aos mais hesitantes. Em seu balneário mais famoso, Varadero, é possível praticar uma infinidade de esportes aquáticos, desde mergulho ou snorkeling até esqui aquático, passear de moto aquática, praticar windsurfe ou pesca em alto mar!

Mas em Cuba não se desfruta só da sua costa. Descubra o prazer da caminhada conhecendo de perto reservas naturais, reservas da biosfera, paisagens naturais e áreas protegidas e bem preservadas com características únicas. Lugares como Santiago de Cuba, Camagüey, Cienfuegos ou Trinidad vão deixá-lo sem fôlego. Sem falar da imprescindível cidade de Cuba por excelência, Havana, uma localidade que por onde você for, independentemente do número de dias, sempre vai descobrir algo novo. Visite Havana Velha com seus monumentos e palácios, faça um passeio pelo indispensável Malecón (quebra-mar), descubra seus velhos cafés, deguste sua gastronomia em um agradável paladar (pequenos restaurantes residenciais) e vá a qualquer um dos muitos espetáculos oferecidos por esta bela cidade.

Depois de fazer tudo isso apenas lhe garantimos uma coisa, você vai querer repetir!

 

Nota gastronômica: Doña Eutimia é dos melhores paladares de Havana, quase oculto em um lado da Praça da Catedral, no Callejón del Chorro é um dos lugares mais curiosos de Havana colonial. Justo ali, no número 60, está o paladar onde pode você poderá degustar um delicioso tamal, porco assado, filé mignon, peixe grelhado, polvo a alho e óleo, ou seu prato especial, a insuperável roupa velha.

 

“A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com um grande número de hotéis distribuídos por várias zonas da ilha de Cuba. Desde os destinos mais conhecidos, como Varadero, até zonas menos turísticas, porém igualmente atrativas, como Trinidad ou a majestosa capital Havana. Os arredores desses hotéis são espetaculares, com praias de areia dourada muito fina, áreas repletas de natureza e edifícios muito significativos da história de Cuba. ”