BRA_LaMejorCocinaBAhiana

Salvador, no estado da Bahia, possui uma das tradições gastronômicas mais apaixonantes de todo o Brasil, graças em grande parte à enorme influência que a cultura africana exerceu em sua formação. Os costumes africanos (como o uso do azeite de dendê, ingrediente típico baiano) foram fusionados com as tradições europeias e até mesmo indígenas, conseguindo pratos intensos e exoticamente tropicais.

Desde pequenos bares nas praias e nas ruas da cidade até sofisticados restaurantes, existe uma variada e extensa gama de opções gastronômicas para comer na Bahia, com sabores tanto locais quanto internacionais.

Yemanjá: O nome do restaurante homenageia a deusa do mar, assim como seu cardápio, especializado em peixes e frutos do mar preparados de acordo as lendárias técnicas regionais ensinadas pela primeira proprietária, Anália Moreira. A pitoresca Praia da Armação é o cenário visual. Não deixe de provar a moqueca, o acarajé e o bobó de camarão. Os coquetéis que preparam também são muito bons. Endereço: Av. Otávio Mangabeira, nº 4655

Bahia Café: Ideal para os amantes da música ao vivo. É possível petiscar ou comer alguns pratos da cozinha baiana. O Bahia Café, localizado no Mirante dos Aflitos, permite ver a bela paisagem da Bahia de Todos os Santos. Às sextas-feiras e sábados são os dias mais divertidos, pois muita gente que vai a este lugar está mais animada do que nunca!

Dona Mariquita: Decoração que faz alusão aos terreiros de candomblé, rústica e artesanal. O cardápio, criado pela dona do lugar, Leila Carreiro, resgata do esquecimento alguns pratos afro-baianos ancestrais, como o arroz hauçá ou a mariene de coco. Tradição e toque gourmet com uma interessante agenda cultural. Endereço: Rua do Meio, nº 178 − Rio Vermelho.

Boi Preto:  Sem dúvida alguma a melhor churrascaria da cidade. Boi Preto é a churrascaria mais disputada de Salvador, com uma excelente atenção onde os cortes de carne são servidos um após outro, sem pausa. A qualidade das carnes e do buffet com entradas complementa-se com a bela vista para a Praia de Armação. Endereço: Avenida Otávio Mangabeira, s/nº − Pituba.

Mama Bahia: Excelentes carnes assadas servidas em churrasqueiras, também oferece peixe grelhado e as típicas moquecas, além de uma recomendável seleção de vinhos. Instalado em um casarão do século XVIII, em pleno Pelourinho. Endereço: Rua Alfredo Brito (Portas do Carmo), nº 21. Horário: Das 11h00 às 00h00.

 

“A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com 2 complexos de férias de 5 estrelas com regime de Tudo Incluído em Salvador: o  hotel IBEROSTAR Praia Do Forte e o hotel IBEROSTAR Bahía Ambos os hotéis proporcionam ao visitante umas férias perfeitas no Brasil em um belo entorno natural. Estes luxuosos alojamentos oferecem cômodas estadias, uma grande variedade de restaurantes e bares, centros de spa, piscinas e um completo programa de lazer e atividades esportivas.