caribe-mar-montanya-riviera-nayarit

A Riviera Nayarit é um dos destinos turísticos do México de maior beleza. E não só porque conte com umas praias impressionantes onde desfrutar de umas férias relaxantes com todos os serviços, mas também porque conta com uma rica história emoldurada nas magníficas montanhas cor de esmeralda, com uma abundante vegetação e uma lista incrível de animais que vivem entre seus manguezais e bosques. Portanto, o viajante poderá realizar qualquer tipo de atividade relacionada com o ecoturismo e viver experiências tão inesquecíveis como navegar entre baleias ou entre crocodilos.

Os 307 quilômetros de litoral dão como resultado umas praias fantásticas, como a de Nuevo Vallarta, Punta Mita, San Blas, el Rincón de Guayabitos e a Playa de los Cocos. Desfrutar de todas elas a uma temperatura cuja média anual é de 25° centígrados e com 90% de dias com sol, é um prazer para o visitante que busca desde o descanso na areia até àquele que se senta em sua prancha de surfe à espera da melhor onda possível.

Mas além disso, em suas águas você também vai poder nadar entre golfinhos e lobos-marinhos, assim como mergulhar em seus incríveis fundos marinhos, cheios de vida. Ou, se o viajante preferir, poderá subir em uma barca para ver a grande comunidade de baleias azuis que podem chegar a ter 10 metros de comprimento, um espetáculo difícil de esquecer. Mas se o que você quer mesmo é pescar, o marlim, o peixe agulhão-vela ou o atum gigante podem terminar mordendo sua isca.

Outro dos pontos fortes dessa região mexicana são seus fascinantes passeios pelos manguezais, onde poderá ver comunidades de crocodilos de água doce, ou os passeios pela selva, tanto a pé quanto de bicicleta, onde se sentirá admirado pela magnífica fauna e flora, com centenas de espécies endêmicas. Os mais aventureiros, por sua vez, também terão sua dose de adrenalina, passeando pelas copas das árvores em linhas de tirolina que são autênticos circuitos.

Ao norte do estado, no ponto de encontro entre as águas salgadas e doces, existe uma infinidade de lagoas, esteiros e as Marismas Nacionais. Estas últimas são o estuário de aves migratórias, representando uma vantagem na hora de fazer uma visita em uma área que por si só já é rica. Mas além disso, a Reserva da Biosfera Estatal Sierra de Vallejo, no interior do estado, é uma cordilheira tropical em que há jaguares, javalis, papagaios e onde também crescem orelhas-de-elefante, figueiras- do-brejo e mogno.

 

Para comer: Um viajante faminto de tradições culinárias não pode ir embora da Riviera Nayarit sem provar seu peixe “zarandeado”, defumado com lenha sobre uma grelha feita com varas de palma e temperado com molho de limão, de soja e chile.

 

O IBEROSTAR Playa Mita é um hotel 5 estrelas Premium Gold localizado perto de Punta de Mita, Riviera Nayarit, que oferece uma atmosfera de relax, com tudo incluído, além de saborosos pratos internacionais e uma infinidade de atividades para todas as idades. Erguido perto da bonita Punta de Mita, na costa pacífica do México, o IBEROSTAR Playa Mita se encontra convenientemente localizado a 40 quilômetros do Aeroporto Internacional Puerto Vallarta.”