ESP_malaga-golf

A Andaluzia é a comunidade autônoma do golfe por excelência na Espanha. Só entre Cádiz e Málaga, a quantidade de campos de golfe se aproxima da centena, e Málaga e sua costa do sol conta com a maioria deles. Com mais de 300 dias de sol por ano, é o lugar ideal para praticar este esporte. Utilize esta lista como exemplo.

-    Aloha Golf. Este é um campo de precisão e pegada que foi reconhecido pelo Conselho de Turismo, Comércio e Esporte pelos “grandes valores paisagísticos da agradável e variada orografia do terreno e a naturalidade e espontaneidade da flora arbórea e arbustiva que acompanham as campinas esportivas”

-    Alcaidesa Golf. Dois campos, um tipo Links do sul da Europa, e outro Heathland, quilômetros de praia virgem, restaurantes, hotéis e propriedades para morar durante o ano todo, transformam-no em um Resort perfeito para os amantes deste esporte.

-    Alhaurín Golf. Projetado por Severiano Ballesteros, é um campo de insólita beleza, com um par muito variado e uma das melhores áreas de treino da costa.

-    Antequera Golf. Situado perto do Parque Natural do Torzal, conta com ruas largas e uma grande variedade de vegetação nativa.

-    Añoreta. Projetado por José María Cañizares, é um campo para todos os tipos de jogadores, de traçado muito variado, que quase obriga a jogar com todos os tacos da bolsa.

-    Baviera Golf. Um campo em terreno plano de greens amplos, bem ao norte nos sopés do Parque Natural de Sierra Tejada, Alhama e Almijara, e com um microclima que o converte em um dos melhores da Costa do Sol.

-    Doña Julia Golf. É um campo de greens amplos e dois percursos muito diferentes: o primeiro ocorre entre árvores nativas, lagos e riachos e o segundo com um relevo menos acentuado.

-    Estepona Golf. É um dos campos mais populares, tanto pelo agradável percurso cheio de altos e baixos como pela sua localização, de onde se pode contemplar o mar e a Sierra Bermeja.

-    La Quinta Golf. Este campo satisfaz todos os tipos de jogadores, pois conta com três percursos muito diferentes: um de ruas amplas, um de ruas estreitas e greens complicados, e um terceiro com muitos campos que se adaptam a todos os níveis de jogo. Além disso, também conta com um Club de Golf, epicentro da vida social de La Quinta.

-    Guadalhorce Golf. É adequado para os grandes torneios, porque só tem duas inclinações pronunciadas, e nele os entusiastas de nível médio e baixo também desfrutam.

-    Lauro Golf. Um campo espetacular com cinco lagos artificiais, cachoeiras e uma paisagem natural que ajuda a reafirmar a beleza deste campo de 27 buracos com nomes de toureiros.

-    La Zagaleta. De vegetação exuberante, inúmeros lagos e espetaculares vistas para o mar Mediterrâneo, a costa africana e o Estreito de Gibraltar.

-    Las Brisas. Um campo difícil e atrativo para jogadores de precisão, pois seus greens são muito elevados e protegidos, em sua maioria, por bunkers.

-    Marbella Club Golf Resort. Um complexo para uso exclusivo dos clientes do hotel, é um paraíso para os jogadores amantes do desafio constante.

-    Los Arqueros. O projeto de Severiano Ballesteros baseou-se em manter e adaptar-se à orografia do terreno, a fim de que o campo seja sempre um desafio para o jogador experiente e uma verdadeira prova para os que se iniciam nesse esporte.

-    La Dama Noche. É o único campo no qual se pode jogar tanto de dia quanto de noite.

-    Marbella Golf. Repleto de bunkers e lagos, aproveita bem a espetacular orografia do terreno. É considerado como um dos campos de golfe mais difíceis da Espanha.

-    San Roque. Considerado um dos melhores campos da Europa para a prática deste esporte, é um dos poucos nos quais seu projeto permite a presença de espectadores nos buracos.

-    Santa Clara Golf Marbella. É um campo de giro tecnicamente difícil, mas ao mesmo tempo justa e agradável, que foi projetado respeitando o ambiente natural da fauna e vegetação nativas.

-    Santa María. Ocupa um lugar muito merecido entre os clubes de golfe de elite da Costa do Sol devido ao seu encanto e personalidade.

-    Guadalmina. Dispõe de dois campos muito diferentes: o Campo Sul, de grande dureza e dificuldade, e o Norte, mais curto, de terreno mais ondulado e com mais obstáculos de água.

-    Santana Golf & Country Club. De ruas largas e bem definidas sobre um terreno plano e fácil, conta com uma grande presença de elementos aquáticos.

-    Flamingos. É um dos mais reconhecidos no âmbito internacional, uma vez que foi sede de inúmeros torneios, dentre os quais se destacam as finais do circuito de Sêniors Europeu durante três anos seguidos.

-    El Paraíso Golf Club. É um campo que oferece um bom desafio para todos aqueles que quiserem medir suas possibilidades, mas também para aqueles que só esperam passar um momento agradável jogando uma partida de golfe.

-    Los Naranjos. É um dos melhores de toda a Espanha, porque conta com um percurso que abrange todas as necessidades que um campeonato pode exigir.

-    La Cala Resort. Trata-se do maior complexo de golfe da Espanha, com três campos de 8 buracos de grande dificuldade, um hotel de cinco estrelas, uma academia de golfe e um campo de treinamentos.

-    Finca Cortesín Golf Club. Esta fazenda-hotel dispõe de um campo com duas plataformas de treinamento, uma casa clube e um espetacular campo de 18 buracos, com diferentes necessidades técnicas para cada um deles.

-    Miraflores. De jogo agradável apresenta diferentes desafios, além de uma grande variedade de aves de espécies nativas que passeiam e utilizam livremente os lagos que se encontram ao longo do percurso.

-    El Chaparral. Considerado o melhor campo de golfe da Costa do Sol pela revista Andalucía Golf, conta com um maravilhoso ambiente rodeado de magnífica vegetação.

-    Montenmedio. Trata-se de um campo diferente em relação aos demais campos da Espanha, dado que, em suas ruas e greens, não existe nenhuma construção. Por isso, é normal que cervos, coelhos, patos e outros animais acompanhem seus jogadores em seu percurso.

-    Mijas Golf Internacional. Formado por dois campos com características que definem os seus percursos perfeitamente. O Los Lagos deve seu nome à grande quantidade de obstáculos de água e areia, enquanto Los Olivos vai estreitando-se estrategicamente com ruas cercadas de árvores e greens elevados.

-    Real Club de Golf Sotogrande. Construído pelo arquiteto Robert Trent Jones é considerado um dos melhores da Europa, tanto é que foi incluído entre os 100 melhores do mundo, dispõe de 6.304 metros e conta com um campo longo de 18 buracos.

-    Valle Romano Golf. O complexo Valle Romano Golf & Resort caracteriza-se pelo máximo cuidado com o meio ambiente e a utilização eficiente dos recursos energéticos, além de contar com um percurso para todos os tipos de jogadores.

 

“A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com dois resorts de 4 estrelas em Málaga: o hotel IBEROSTAR Marbella Coral Beach, em Marbella, e o hotel IBEROSTAR Málaga Playa, em Torrox-Costa.