BRA-senderismo-amazonas

O viajante, tal como se entende através da história, é uma personagem cuja curiosidade irá levá-lo a percorrer os lugares mais ocultos, a fim de conhecer, experimentar e sentir-se parte de outras culturas, tradições e comunidades, sem se importar com o conforto ou serviços oferecidos. Com o passar do tempo, esses confortos e serviços foram sendo homogeneizados e estendidos para quase todos os percursos com a finalidade de que o visitante possa sentir-se o mais confortável possível. Portanto, nesse sentido, os viajantes que aproveitam esses avanços para percorrerem os países e destinos através de paisagens naturais aumentaram exponencialmente e, com isso, seus destinos. O Brasil é um desses destinos, e empenhou-se em potencializar esse tipo de turismo em uma das zonas mais incríveis do mundo: a selva do Amazonas.

Um dos destinos mais escolhidos do país para este tipo de turismo é Manaus. A capital do estado do Amazonas permite que o visitante penetre na selva através das múltiplas trilhas existentes, a partir das quais é possível observar o melhor de uma das regiões do planeta com maior biodiversidade. Para isso, inevitavelmente, é necessário contar com uma empresa de guias, que levarão o caminhante por trilhas, sobre os rios, lagos e lhe oferecerão a possibilidade de descobrir recantos que, de outra forma, seriam impossíveis de encontrar.

Para desfrutar inteiramente da viagem, o melhor é fazer uma viagem de vários dias. Dessa forma, o caminhante poderá compreender a magnitude da paisagem que está percorrendo, além de ter a possibilidade de visitar algumas populações indígenas que moram na selva, observar a fauna e a flora que o rodeia com maior tranquilidade e viver uma experiência única passando a noite em pousadas completamente integradas na paisagem.

Completar a viagem: Outra possibilidade consiste em completar a viagem com cruzeiros ou passeios pelo rio Amazonas, pescar em suas águas ou fazer um passeio em grupo para poder apreciar as infinitas espécies de aves que povoam a selva.

 

“A IBEROSTAR Hotels & Resorts conta com um barco hotel 5 estrelas em regime de Tudo Incluído em Manaus: o hotel IBEROSTAR Grand Amazon, faz escala em diferentes pontos da selva amazônica realizando passeios em pequenos barcos que exploram a densa vegetação virgem. “